• Canonical e Inktank no Mercado de Armazenamento na Nuvem

    A Canonical, empresa por trás do Ubuntu Linux, e a Inktank, a companhia pro trás da tecnologia de armazenamento distribuído de código aberto Ceph, anunciaram a colaboração que irá resultar em uma integrada e suportada implementação do Ceph para OpenStack no Ubuntu. O Ceph oferece objetos e blocks de armazenamento para plataformas cloud e tem estado disponível no Ubuntu por algum tempo. O novo acordo significa que os clientes do Ubuntu Advantage Cloud da Canonical também terão suporte para uso do Ceph da Inktank.


    O Ceph será apresentado para os usuários do Ubuntu junto aos lançamentos do OpenStack da Canonical através dos repositórios da empresa. Pacotes podem ser depurados e gerenciados utilizando o Juju. O foco para o trabalho de suporte e integração será a edição com suporte estendido do UBuntu 12.04 LTS (Long-Term Support), sendo o software disponibilizado como parte das atualizações do Ubuntu Cloud Archive.

    A colaboração é uma extensão de uma parceria existente entre as duas companhias, que possui suas raízes no investimento de US$ 1 milhão feito por Mark Shuttleworth, o fundador da Canonical, para a Inktank no ano de 2012. Desde então, o SUSE assinou um acordo para ter suporte para Ceph/OpenStack, e a Inktank ampliou o suporte da Red Hat para o Ceph.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Canonical and Inktank get closer on storage (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L