• Empresas Relatam Experiência com Incidente de Segurança Móvel

    De acordo com um estudo divulgado pela Check Point, 79% das empresas já tiveram a infeliz experiência de um incidente de segurança móvel no ano passado, em muitos casos, incorrendo em custos substanciais. O relatório constatou que incidentes de segurança móvel custaram mais de US $ 100.000 para 42% das pessoas que foram entrevistadas, incluindo 16% que colocaram o prejuízo em mais de US$ 500.000.


    Além disso, 67% das empresas permite que os dispositivos móveis pessoais possam se conectar às suas redes. 88% dos dispositivos foram usados ​​para e-mail corporativo, 53% tinham dados de clientes armazenados sobre eles, 49% tinham dados corporativos em aplicativos de negócios, e 48% desses entrevistados tinham logins de rede armazenados. Apesar disso, 63% dos entrevistados disseram que não houve tentativa de gerenciar informações corporativas em dispositivos de propriedade do funcionário, e apenas 23% deles utilizam as ferramentas de gerenciamento móvel ou um aplicativo seguro no aparelho.

    Com base em uma pesquisa com cerca de 800 profissionais de TI no Reino Unido, EUA, Canadá, Alemanha e Japão, os outros principais conclusões do relatório incluem que 96% dos entrevistados dizendo que o número de dispositivos pessoais conectados a suas redes corporativas está crescendo, e 45% têm mais de cinco vezes o número de dispositivos móveis pessoais que tinham há dois anos.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15006

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L