• Samsung Ultrapassa Apple no Mercado de Smartphones

    De acordo com um relatório, a Samsung passou a Apple no mercado de smartphones em território norte-americano. Em uma pesquisa com as operadoras de celular nos Estados Unidos conduzida pela firma de pesquisa Canaccord Genuity, na Wall Street, os smartphones da Samsung ultrapassaram as vendas dos iPhones da Apple em todas as outras marcas de dispositivos inteligentes, em Maio desse ano corrente de 2013.


    A força da Samsung foi impulsionada pelo novo e emblemático smartphone Galaxy S4, que começou vendendo mais que o iPhone 5 no mês passado através de todas as operadoras de telefonia celular, exceto a AT&T, onde o iPhone 5 ainda continua em primeiro lugar nas vendas. As vendas fortes do Galaxy S III e do Note II também ajudaram a Samsung na corrida pelo pódio.

    Embora sabendo que esse relatório irá agradar a Samsung, o mesmo também não deve ser motivo de preocupação para a Apple - ou pelo menos não por enquanto. O relatório da Canaccord não analisa as lojas não-wireless, incluíndo a loja da Apple. E em um relatório de Abril da rastreadora de dados ComScore, ainda sugere que a Apple detêm uma vantagem significativa sobre a Samsung nos Estados Unidos - uma vantagem de 39 por cento para 22 por cento, respectivamente.

    Outro ponto importante é que as taxas de sucesso mês-a-mês não são a melhor forma de se efetuar medições no mercado: o iPhone 5 foi lançado em Setembro do ano de 2012, e o Galaxy S4 está disponível nas prateleiras das lojas por apenas um mês. De qualquer forma, está claro que existe uma grande mudança no mercado de smartphones. Embora os dispositivos Android tenham ultrapassado o mercado de dispositivos iOS anos atrás, os iPhones da Apple continuam tendo a liderança de vendas de smartphone por indivíduo - de longe - até recentemente.

    Vale lembrar que o Samsung Galaxy S III foi o primeiro smartphone que realmente se aproximou para destronar o iPhone. Agora que o relatório da Canaccord mostra que o Galaxy S4 poderia atualmente estar fazendo isso, fica a questão de como a Apple poderia reagir.

    Saiba Mais:

    - CNN Money: Samsung passes Apple in U.S. smartphone market (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L