• Smart TVs: Vulnerabilidade a uma Série de Ataques

    As smart TVs estão se tornando um elemento comum nos lares em todo o mundo, e a maioria dos usuários consideram-na uma ferramenta acessível, além de trazer um grande progresso sobre o até então existia. O grande problema é que a maioria das pessoas não sabe que as suas capacidades integradas de Internet e capacidades de computação avançada e conectividade, também abriram o caminho para uma série de ataques.

    A investigação neste campo ainda está em uma fase muito prematura, e como um orgulhoso proprietário de uma TV Samsung ES7000 com capacidades HbbTV, o pesquisador Martin Herfurt decidiu investigar mais um pouco e ver que tipo de ataques podem ser desencadeados nesse cenário.




    "Até agora, a maioria dos pesquisadores de segurança está trabalhando com TVs conectadas com foco em vulnerabilidades de segurança relacionadas com o acesso físico à porta USB do aparelho ou o acesso à rede local", ressaltou o especialista, acrescentando que um artigo publicado pelos pesquisadores da German TU Darmstadt foi dirigido, principalmente, a questões relacionadas à privacidade com o padrão HbbTV, como escutas sem fio.

    Sua própria pesquisa e a de seus colaboradores demonstraram que o conteúdo que é solicitado pelo Smart TV, no ​​momento em que o usuário muda o canal, pode ser alterado por atacantes, permitindo-lhes desta forma fazer com que as URLs dentro do fluxo de DVB possam apontar para os servidores com o seu (potencialmente malicioso, ou simplesmente chato) conteúdo.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15014