• A Pena por Invadir Site é Maior que Condenação por Estupro?

    Um consultor de segurança cibernética que levou à público provas sobre o estupro de uma garota de 17 anos na cidade de Seubenville, Ohio e gerou comoção nacional pelo ato, teve sua própria casa invadida pelo FBI. Deric Lostutter - previamente conhecido como KYAnonymous, identifica a si mesmo em uma entrevista exclusiva para o Mother jones. O jovem hacker agora diz ser ele a face por detrás da máscara em um vídeo que foi carregado na página do fã-clube do time de futebol americano Big Red, de Steubenville, que incriminava vários jogadores do clube.


    Acredita-se que vários membros do time estupraram e humilharam uma garota bêbada em West Virginia em uma série de festas em Agosto do ano de 2012. Dois dos jogadores do time de futebol americano já foram incriminados e considerados culpados pelo estupro. Eles foram sentenciados por um e dois anos de detenção juvenil. Porém, é possível que com o decorrer das investigações mais pessoas possam ser incriminadas nesse caso.

    Mas agora, um dos hackers que chamou a atenção nacional para o crime que eles cometeram pode ser preso por muito mais tempo que os estupradores. Lostutter poderia ir para a prisão por 10 anos se o mesmo for considerado culpado de invadir a página do fã-clube do Big Red. Lostutter informa que em Abril deste ano de 2013 o FBI invadiu sua casa em Kentucky e apreendeu seus computadores e Xbox. Ele foi algemado e mantido fora de casa durante toda a ação de incursão.

    Lostutter admite ser o cara no vídeo na página do fã clube do Big Red mas ele nega ter invadido a mesma. "Eu estava lá [para ajudar] uma vítima de estupro, eu compartilhei informação que era pública, eu tenho uma opinião, e agora eu preciso que você me ajude", escreveu Lostutter em seu blog.

    Alexandria Goddard, uma blogueira sobre assuntos referentes a criminalidade, é amplamente creditada com relação a preservação da onda de postagens de mídia social enviadas pelos adolescentes de Steubenville após o estupro. Essas postagens, em última instância, ajudaram a condenar Trent Mays, de 17 anos, e Ma'lik Richmond, de 16 anos, desde que a vítima não revelada não podia realmente se lembrar da violência sexual que sofreu.

    O KnightSec, a unidade do Anonymous a qual Lostutter pertence, também trouxe bastante atenção para esse caso, postando um vídeo horripilante de um dos jogadores do time de futebol americano Big Red fazendo piadas sobre o estupro, e convidando o público a exigir que todos os jogadores envolvidos sejam processados e presos.

    E você? Concorda com a possível pena que esse hacker poderá enfrentar pela suposta invasão ao site do fã-clube do time de futebol americano Big Red? Acredita que uma invasão a um site na Internet merece uma pena maior que um crime de estupro? Atualmente na mídia, vários outros casos tem ganhado atenção do público em geral, por mostrar indiciados por supostos crimes digitais, com a possibilidade de adquirir penas maiores que as de estupradores e assassinos condenados. Participe das discussões na seção de comentários e deixe sua opinião.


    Saiba Mais:

    SFGate: Hacker Who Helped Expose Steubenville Could Get More Prison Time Than The 2 Convicted Rapists (em Inglês)
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de wellalbuquerque
      wellalbuquerque -
      Devemos levar em consideração os motivos que motivaram o jovem, houve um crime por violar a privacidade desse grupo, mas com a quebra da privacidade mostrou-se um ato monstruoso, um estupro;
      Em alguns momentos da vida os fins justificam os meios. Se a justiça e os legisladores estão cegos já esta mais que na hora de tornar publico tudo que esta oculto, é o que penso.
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L