• Developer Break: OpenJDK 8, Lift, Wildfly e C++ REST

    O Developer Break é uma seção voltada para desenvolvedores com notícias sobre temas pequenos mas de grande importância para sua vida profissional. De bibliotecas até APIs, de pessoas até posts. Nesta edição: milestone do OpenJDK 8, Lift atualizado, lançado Alpha do Wildfly, SDKs para C++ REST, Betas do JazzHub e SMS diretamente nas aplicações.


    Java e JVM

    JDK 8: Mark Reinhold mostrou que, em contraste com os planos anteriores e alguns relatórios, o sétimo milestone do JDK 8 "não está completo com suas funcionalidades", mesmo sabendo que a funcionalidades que afetam o projeto Lambda foram entregues no último milestone lançado. Dentre as três funcionalidades ausentes - doPrivileged limitado, atualizações concorrentes e manipulação de colisão de hash em hashmaps balanceados - dois deles já estão prontos para review e um está sendo trabalhado no momento.

    Lift Scala: A versão 2.5 do framework web Lift Scala já está disponível. O Lift, que tem ficado um pouco para trás do framework Play, é utilizado em sites como o The Guardian e o Foursquare.

    WildFly: O primeiro Alpha da próxima versão principal do WildFly, anteriormente conhecido como servidor de aplicações de código aberto JBoss, já está disponível. Dentre outras coisas, essa versão principal está agendada para implementar o novo Java EE 7.

    Windows

    SDK C++ REST: O SDK C++ REST da Microsoft, correntemente descrito como "Project Casablanca", acaba de completar sua fase Beta, e a versão 1.0.0 já está disponível para download via repositório CodePlex. De forma alternativa, o SDK permite que desenvolvedores de software possa acessar a plataforma de nuvem Windows Azure via C++, também pode ser instalado utilizando o gerenciador de pacotes NuGet do Visual Studio.

    Serviços

    JazzHub: Na Innovative 2013, a IBM apresentou outra versão Beta do ambiente de nuvem JazzHub, voltado para o planejamento, desenvolvimento e análise de software. O Beta está atualmente disponível apenas para usuários "Early Access".

    SMS: Os desenvolvedores por detrás da rede de desenvolvedores Developer Garden da Telekom - uma companhia Alemã - estenderam a Global SMS API para incluir uma funcionalidade "Receive SMS" que permite o recebimento das mensagens de texto SMS diretamente nas aplicações.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Developer Break: OpenJDK 8, Lift, Wildfly and a C++ REST (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L