• Atlassian Renomeando add-ons para Confluence e JIRA

    A Atlassian anunciou recentemente que a companhia irá renomear um número de suas aplicações do tipo add-on para "tornar mais fácil para seus clientes identificar os produtos standalone dos add-ons da Atlassian", além de simplificar sua lista de produtos. Os produtos de software, por si próprios, não serão alterados; a Atlassian está apenas mudando seus nomes e logotipos para tornar mais clara sua identificação e como eles funcionam com as aplicações de gerenciamento de ciclo-de-vida principal, o JIRA e o Confluence.

    O JIRA é um rastreador de problemas e bugs, utilizado por vários clientes empresariais de médio e grande porte. Já o Confluence é uma ferramenta de colaboração em equipe da companhia. Para se ter uma noção da importância desses produtos, projetos de código aberto como os da Apache Software Foundation, também utilizam as aplicações da Atlassian, que possuem uma política de código aberto para projetos.


    Veja como serão os novos nomes dos add-ons. Source: Atlassian.

    Referente aos add-ons do JIRA, o GreenHopper, um plugin de gerenciamento de projetos, irá trovar seu nome para JIRA Agile, enquanto a ferramenta de relatório de bugs Bonfire será chamada de JIRA Capture. Já para o Confluence, o Team Calendars irá ser renomeado para Confluence Team Calendars, e o SharePoint Connectors será chamado de Confluence SharePoint Connectors, para expressar sua relação próxima com esse sistema de colaboração no estilo wiki. Essa mudança de nomes deverá ocorrer já nos próximos meses, e a Atlassian diz que irá contactar seus clientes por e-mail para terem conhecimento em primeira mão de todas as alterações que a empresa planeja executar.


    Saiba Mais:

    - Heise Online: Atlassian rebrands Confluence and JIRA add-ons (em Inglês)

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L