• Microsoft Liberta Milhões de Computadores Utilizados por Cibercriminosos

    De acordo com declarações feitas pela Microsoft, a empresa estaria a frente de uma força tarefa que culminou na libertação de milhões de computadores infectados (em torno de 2 milhões), que estariam sendo usados fortemente em práticas cibercriminosas, como aplicações de golpes, fraudes, dentre outros tipos de práticas do gênero. Segundo a própria Microsoft, com a utilização dessas máquinas infectadas, pelo menos US$ 500 milhões foram roubados de bancos e outras instituições financeiras em todo o mundo.


    Richard Domingues, da Unidade de Crimes Digitais da Microsoft, declarou que essa quantidade de computadores ainda é uma "estimativa conservadora", pois o número de computadores infectados pode ser maior do que o estimado. Grande parte dessass máquinas estava situada nos Estados Unidos, na Europa e em Hong Kong.

    Elas operavam com sistemas Windows piratas já infectados, que foram distribuídos pelos cibercriminosos. Ainda de acordo com informações prestadas, as prátiicas cibercriminosas estavam sendo liberadas por um elemento identificado como "Aquabox", que seria natural de algum país do Oriente Médio e continua foragido.


    Saiba Mais:

    [1] Reuters http://www.reuters.com/article/2013/...95H1EG20130618

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L