• Wall Street: Preparação para Ataque Cibernético Simulado

    Cerca de 40 empresas de Wall Street - bancos, bolsas e corretoras - estão se preparando para Quantum Dawn 2, um ataque cibernético simulado que vai ocorrer na sexta-feira, dia 28 de junho. Organizado pela Securities Industry e Financial Markets Association (SIFMA), e envolvendo também o DHS dos EUA, o Departamento do Tesouro, a Reserva Federal, e a Securities and Exchange Commission, a cyber drill visa testar o quão bem as empresas e organizações podem reagir e colaborar, a fim de proteger seus ativos cibernéticos.


    Os participantes - três executivos de cada empresa: um do departamento "business continuity", um da segurança da informação, e um da área operacional - virão trabalhar como de costume e estarão em seus escritórios quando, por volta de 09:00 (horário de Brasília), a simulação irá começar.

    Naturalmente, os ataques não vão ser executados contra negociações reais e plataformas de informação, mas sim, contra os testes de software conhecidos como Distributed Environment for Critical Infrastructure Decision-making Exercises – Finance Sector (DECIDE-FS).


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15111

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L