• Projeto Songbird Encerrado

    Eric Wirttman, CEO da POTI (Pioneers of the Inevitable), que produzem o player de mídia de código aberto Songbird, anunciou recentemente no Songbird blog que, por motivos financeiros, o desenvolvimento da aplicação será encerrado e o POTI finalizando suas atividades comerciais até o dia 28 de Junho de 2013. O Songbird foi lançado no início de 2006, como um player de mídia e de navegador híbrido, com uma aparência similar ao iTunes da Apple. A aplicação conseguiu sair da fase Alpha dois anos depois de sua estreia com o lançamento da versão 0.7. Os primeiros grandes cortes chegaram por volta de 2010, quando restrições financeiras levaram a companhia a não mais dar suporte para a plataforma Linux.


    Em seu post de blog, Wittman agradece os desenvolvedores, investidores, parceiros e usuários. O projeto pode ser levado adiante por desenvolvedores independentes. Uma forma alternativa ao Songbird já existe na forma do projeto Nightingale. O código fonte do Songbird ainda continua disponível na página de download da empresa, o qual está sob a licença GPLv2.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Songbird media player to cease development (em Inglês)

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L