• Cooperação Internacional na Luta Contra o Cibercrime

    As ameaças cibernéticas de hoje estão se tornando cada vez mais específicas e sofisticadas, devido as redes criminosas que operam em todo o mundo, coordenando ataques muito complexos contra seus alvos. E tudo isso é feito em questão de minutos. Devido à complexidade da paisagem de ciber-ameaças, investigações sobre delitos cibernéticos são profundamente diferentes comparada a natureza do crime tradicional, que requer conhecimentos técnicos de alto nível e as investigações jurisdicionais cruzadas em larga escala.





    Dessa forma, é essencial que a aplicação da lei venha priorizar recursos, construir a colaboração inter-jurisdicional e extra setorial, além de desenvolver o conhecimento técnico, ferramentas e infra-estrutura necessários para combater eficazmente as ameaças e, eventualmente, aumentar a segurança digital. Em resposta a isso, a INTERPOL estará estabelecendo o Complexo global INTERPOL para a Inovação (IGCI) em Singapura em 2014, que será o centro de excelência para o cibercrime.

    Essa iniciativa visa facilitar a cooperação internacional. Assim, o IGCI procurará implementar uma aliança com multi-partes interessadas, incluindo especialistas em segurança da Internet a partir do setor privado, com a intenção de alavancar suas respectivas competências e recursos para o benefício de agências policiais globais de combate ao cibercrime.


    Saiba Mais:

    [1] Net Secuity http://www.net-security.org/secworld.php?id=15127

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L