• Gerenciamento de Segurança e Riscos Relacionados

    Uma nova pesquisa realizada pela Ponemon Institute, abrange a questão do gerenciamento de segurança baseada em risco, o que envolve a governança corporativa, incluindo 571 entrevistados no Reino Unido e 749 entrevistados nos Estados Unidos a partir das seguintes áreas: segurança de TI, operações de TI, gestão de riscos de TI, operações de negócios, compliance / auditoria interna e gestão de risco empresarial.





    "Os resultados deste relatório indicam fortemente que a gestão da segurança baseada em risco, ainda é vista como uma tarefa de TI ou uma tarefa de negócio de segurança", observou o Dr. Larry Ponemon, presidente e fundador do Instituto Ponemon. "Infelizmente, o valor total de uma abordagem baseada em risco para a segurança só pode ser realizada quando os líderes empresariais seniores, participarem plenamente de todo esse processo."

    As principais conclusões do estudo incluem que 77% dos entrevistados classificaram o compromisso com a gestão de segurança baseada em risco como um fator altamente significativo ou "muito importante". Na sequência, 86% deles identificaram a minimização do não cumprimento como objetivos-chave do negócio para programas de segurança baseados em risco, e 85% identificaram a proteção da propriedade intelectual. Houve ainda 59% que disseram que a gestão de segurança baseada em risco, ajuda a alinhar os programas de segurança com os objetivos de negócios.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15130

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L