• Synapsid para Conversas Mais Seguras no Facebook

    Synapsid é um aplicativo iOS, que promete uma experiência de bate-papo criptografada para aqueles que usam a rede social Facebook. Além de ter conversas seguras, Synapsid permite a visualização de perfis de amigos, adicionar amigos para seus contatos, visualizar e compartilhar fotos, ver e responder ao evento para o qual for convidado, criar novos eventos com fotos de capa, eventos de acolhimento de suas páginas e muito mais.




    O que primeiro chamou a atenção nesse aplicativo, é algo muito incomum para uma ferramenta voltada para a privacidade. Uma vez que você conectar sua conta do Facebook com o aplicativo, ele irá ter acesso a uma infinidade de dados, a maioria dos quais não faz - ou, melhor ainda, não deve - ser necessário para seu funcionamento.

    Assim, Synapsid iria acessar seu perfil público, lista de amigos, e-mail, listas de amigos personalizados, mensagens, solicitações de amigo, News Feed, relacionamentos, interesses de relacionamento, aniversário, status de bate-papo, histórico do trabalho, atualizações de status, dentre outras informações.

    A pergunta mais feita pelas pessoas é: mas, por qual motivo um aplicativo desse tipo gostaria de obter os detalhes de relacionamento, opiniões políticas e religiosas sobre os seus usuários e seus amigos? Synapsid visa mesmo garantir que as pessoas estejam seguras, ao estabelecer conversas com seus amigos e contatos no Facebook.

    O único inconveniente que a ferramenta ainda apresenta é a lentidão, e todos esperam que o Facebook pode corrigir isso, fazendo com que as mensagens sejam entregues em tempo hábil. Se não fosse por esses pequenos problemas, Synapsid seria considerado um utilitário perfeito para muitos usuários do Facebook que são sensíveis sobre sua privacidade, uma vez que faz o que promete.



    Saiba Mais:

    [1] Synapsid http://www.synapsid.com/