• Falha Revelada no Facebook Graph Search

    Um desenvolvedor que atua na área de plataformas móveis, afirma que descobriu que uma vulnerabilidade de segurança no Facebook Graph Search que lhe permitiu automatizar a compilação de uma lista de cerca de 2,5 milhões de números de telefone - alguns dos quais estão vinculados a contas do Facebook e, portanto, as identidades dos usuários. O desenvolvedor Brandon Copley, ao fazer tal descoberta dessa falha em março passado, disse que alertou a equipe do Facebook sobre a sua existência, para que pudessem corrigi-la.



    De acordo com Copley, ele usou isso para pegar um criminoso, alguém que estava vendendo mercadorias roubadas no Craigslist, e estava de posse de seu número. Dessa forma, ele usou isso para descobrir quem era essa pessoa no Facebook e a partir daí, passou informações à polícia, além de ter detalhado o cenário para a equipe de segurança.

    Infelizmente, a empresa respondeu dizendo que ela considera uma característica normal e que cabe aos usuários salvaguardar a sua privacidade com as ferramentas que lhes sejam disponibilizadas pela rede social.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15147

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L