• Abuso de Permissões de Aplicativos Móveis

    A McAfee Labs descobriu que, sob o disfarce de aplicativos "livres", os cibercriminosos são capazes de fazer com que os consumidores concordem com permissões invasivas, que permitem que scammers possam implantar malware. As permissões de aplicativos gratuitos, são financiadas pelo adware, vazamento de informações pessoais que as redes de anúncios usam para oferecer anúncios direcionados. No entanto, a McAfee descobriu que 26 por cento dos aplicativos, são, provavelmente, mais do que apenas adware.



    As práticas de scams SMS estavam entre os mais populares tipos de ameaças vistos através de uma variedade de aplicativos. "A maioria dos consumidores não entende ou mesmo se sequer se preocupa com as permissões de aplicativos que eles concedem", disse Luis Blando, vice-presidente de desenvolvimento de produtos móveis da McAfee. "Por causa disso, os cibercriminosos estão cada vez mais abusando dessas permissões, como uma forma eficiente para entregar malware móvel.

    Através destes acordos, consumidores móveis estão involuntariamente colocando seus dados pessoais nas mãos de cibercriminosos disfarçados de redes de anúncios, e abrindo as portas infinitas para os golpistas.


    Saiba Mais:

    [1] Consumer Mobile Trend Reports 2013 http://www.mcafee.com/us/resources/r...mer-trends.pdf

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L