• Usuários de Internet e Ocorrências de Malware

    O estado atual da segurança cibernética, deixou os usuários da Internet nos EUA preocupados com práticas cibercriminosas, principalmente o roubo de senhas de acesso a serviços diversos, como um simples login em uma rede social até mesmo, o acesso aos serviços de Internet Banking. Apesar dessa vitimização constante, a maioria das pessoas não está usando autenticação de dois fatores e são deixadas sem um método de proteção amplamente aceito ou implantado. Esses dados foram divulgados através de uma pesquisa feita pela especialista Impermium.




    Quando perguntado sobre a preocupação geral relacionada ao comprometimento de contas, 79 por cento dos entrevistados indicou pelo menos algum nível de preocupação em torno de suas contas conta de e-mail, 55 por cento em torno de comprometimento de contas em redes sociais, e 71 por cento em torno da segurança de sua conta de acesso a serviços bancários via Web. Apesar da badalação recente em torno de sua implementação, os consumidores continuam relutantes em adotar a autenticação de dois fatores, com 16 por cento dos norte-americanos dizendo que eles não assinaram com esse processo no passado, porque era "muito inconveniente".

    Além disso, a Impermium descobriu também que, enquanto a maioria dos americanos nunca assinou um site usando autenticação de dois fatores (75 por cento), 77 por cento das pessoas que ainda não foram vítima de uma conta comprometida apresenta uma probabilidade menor de continuar usando um site a partir do qual a sua conta foi comprometida. Além disso, enquanto 65 por cento dos norte-americanos foram vítimas de vírus, malware e / ou ataques de phishing, apenas 25 por cento já assinou com autenticação de dois fatores, como uma medida de segurança preventiva.



    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2526

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L