• Hash Generator: Automatizando Geração de 14 Tipos Diferentes de Hashes

    Hash Generator, como seu próprio nome sugere, é uma ferramenta gratuita, desenvolvida para geração de hash, que automatiza a geração de 14 diferentes tipos de hashes ou checksums. Ele suporta a maioria dos hashes populares, incluindo MD5, SHA, BASE64, LM, NTLM, CRC32, ROT13, RIPEMD, ALDER32, HAVAL, WHIRLPOOL, dentre outros similares.



    O utilitário pode até mesmo gerar hash para o arquivo, bem como a entrada de texto. Dessa forma, o usuário pode entrar diretamente ou colar um texto da área de transferência e assim, gerar o hash. Ele também suporta interface "Drag & Drop" que permite que você arraste rapidamente arquivos para a ferramenta de geração de hash.

    Como muitos sabem, hashes ou checksums são utilizados principalmente para a verificação de integridade de arquivos. Muitas vezes, os arquivos baixados da Internet são verificados com hashes MD5/SHA256 para certificar-se de que o arquivo seja puro. Os hashes também são usados ​​em sistemas de criptografia e armazenamento de senha, bem como outros dados sensíveis para protegê-lo de espionagem. Portanto, HashGenerator ajuda a calcular ou verificar rapidamente o hash para qualquer arquivo de texto ou senha. Ele funciona em uma ampla gama de plataformas a partir do Windows XP, até o Windows 8.


    Saiba Mais:

    [1] Security Xploded http://securityxploded.com/hashgenerator.php

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L