• Novo Algoritmo para o Editor Gráfico yEd

    Os desenvolvedores do editor gráfico yEd acabam de liberar uma nova versão dessa sua ferramenta baseada em linguagem de programação Java, a yEd 3.11. A nova versão inclui um novo algoritmo para obtenção de layouts radiais que coloca nódulos em círculos circuncêntricos. O suporte também foi melhorado para a importação de grupos de nódulos de planilhas do Microsoft Excel. O yEd também inclui um número de ferramentas para a criação de gráficos e esquemáticos, com elementos capazes de serem rearranjados manualmente ou colocados de forma automática de acordo com vários parâmetros: e os mesmos são projetados para trazer ordem de forma rápida até mesmo para gráficos enormes.


    O yEd pode ser utilizado para criar uma grande variedade de gráficos. Fonte: yWorks.

    A aplicação também pode ser utilizada para a criação de fluxos de dados e mapas mentais, além de processos operacionais, redes e outros sistemas que podem ser representados graficamente. Os dados podem ser exportados do yEd parta uma variedade de formatos como PDF, SWF, SVG, EMF, JPEG, GIF e PNG, assim como mapas de imagens em formato HTML. O yEd 3.11 está disponível para Linux, Mac OS X e Windows, e pode ser baixado sem custos diretamente do web site oficial do projeto.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: New algorithm for graph editor yEd (em Inglês)

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L