• ALTLinux 7.0 Traz Edições "Centaurus" e "Simply"

    O desenvolvedor líder Ilya Mashkin, anunciou a liberação de ALT Linux 7.0 em suas edições "Centaurus" e "Simply". A variante "Centaurus" é um sistema operacional de classe empresarial completo, com o MATE 1.6.0 como ambiente de trabalho, enquanto a edição "Simply" é um sistema de fácil utilização, personalizado para ambientes de escritório e computadores domésticos, apresentando o Xfce 4.10. Além da habitual compilação para arquiteturas i586 e x86_64, a edição "Simply" também já está disponível para o Cubox (baseado no processador Marvell Armada 510), bem como a arquitetura ARMv7.



    ALTLinux surgiu no ano de 2001, através da fusão de dois grandes projetos de software livre russos. Até o ano de 2008, tornou-se uma grande organização de desenvolvimento e implantação de software livre, promovendo a criação de documentação e literatura técnica, com suporte a usuários e desenvolvimento de produtos personalizados. Além disso, ALT Linux produz diferentes tipos de distribuição para diversos fins.

    Há distribuições desktop para computadores domésticos e de escritório e para servidores corporativos, distribuições universais, que incluem uma grande variedade de ferramentas de desenvolvimento e documentação, produtos certificados, distribuição especializada para instituições de ensino, e as distribuições para computadores de baixa potência.


    Saiba Mais:

    [1] ALTLinux http://www.altlinux.ru/news/item/697/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L