• ESET: Relatório Mostra Facebook, Windows e Mandriva Linux como Grandes Ameaças na América Latina

    De acordo com um relatório divulgado pelos pesquisadores do laboratório da ESET na América Latina, os principais ataques à segurança identificados em território latino-americano durante o mês de junho envolvem ameaças que exploraram vulnerabilidades em plataformas de uso massivo, como a rede social Facebook, o sistema operacional Windows, o Flash e e o Google Chrome.


    Em relação ao Facebook, uma falha de segurança permitiu a exposição de informações de cerca de seis milhões de usuários durante um período de ano. A vulnerabilidade foi detectada quando um usuário fazia o download das informações de contato, como e-mails e telefones e conseguia visualizar, de forma indevida, dados referentes a contatos de amigos de amigos, contatos sugeridos pela própria rede social e até informações de pessoas que tinham feito solicitação de amizade, mas que essas solicitações não tinham sido aceitas.

    A ESET também destacou entre as principais ameaças de junho na América Latina, o problema que afetou o Flash e Google Chrome. A falha permitia que o cibercriminoso controlasse o microfone e a webcam da vítima. Na sequência das vulnerabilidades, veio o Mandriva Linux, cujo módulo Apache possibilitava que o atacante executasse o mesmo código de forma remota, em versões anteriores à versão 2.2.25.


    Saiba Mais:

    [1] ESET América Latina http://www.eset-la.com/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L