• Ameaças de Malware Móvel Estão Mais Sofisticadas

    A descoberta, com a posterior cobertura da mídia sobre o malware móvel Obad, mostra que as ameaças móveis continuam a ser uma preocupação muito séria para os usuários, e consequentemente, para os profissionais da área de segurança. Assim como as ocorrências de malware para Windows, o desenvolvimento de malware móvel estão se tornando mais sofisticadas, tanto em técnicas quanto em seu processo de implantação. Isso vem a confirmar uma das previsões feitas pela área de segurança para o ano de 2013.




    Obad explora uma vulnerabilidade do Android para evitar a detecção e sua desinstalação. O método de propagação da praga é bastante notável por causa de uso de Bluetooth, uma rotina previamente visto em malware para sistemas Symbian. Além disso, as rotinas de malware envolvendo FakeAV móvel agora incluem janelas de pop-up e mensagens sobre apps "infectados". Ao invés de mostrar notificações persistentes, os anúncios para celular agora levam os usuários até as ameaças da Web.

    Estes refinamentos todo serve para aproveitar as características do atual cenário móvel. As vulnerabilidades para Android são exploradas, porque a fragmentação do sistema móvel faz com que seja difícil a abordagem de vulnerabilidades. Essa preocupação sobre problemas de atualização do Android pode contribuir com as preocupações crescentes sobre malware móvel, tornando ainda mais fácil para que os usuários se tornem vítimas de FAKEAV móvel.


    Saiba Mais:

    [1] Blog Trend Micro http://blog.trendmicro.com/trendlabs...ats-go-mobile/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L