• Avanço da Mobilidade e Impacto da Tecnologia nos Custos

    Há dois exemplos bastante simples sobre como a área de TI pode causar impactos, de maneiras contrárias, sobre a economia de um negócio. Esses exemplos foram apresentados pelo analista da especialista em segurança Forrester, John Brandon, através de uma publicação em seu blog. O primeiro desses exemplos é um restaurante, no qual os garçons fizeram o download gratuito de um aplicativo para registrar pedidos feitos pelos usuários. Isso dispensou de treinamentos lentos e outras práticas onerosas.



    O software foi intuitivo o suficiente para o que eles queriam, e o uso de aparelhos dos próprios funcionários acabou tornando-se incomum. Antes disso, a alternativa era muito cara com a aquisição de hardware pelo próprio estabelecimento, e apenas as casas com altas margens de lucros poderiam financiar esse tipo de investimento. Além disso, a perda ou dano dos devices, sobretudo, também era dispendiosa e abalava bastante a relação entre patrões e funcionários.

    O segundo exemplo é totalmente o contrário. Em alguns museus, embora a maior parte dos visitantes tenha um smartphone, os sistemas de visitas guiadas geralmente requerem o uso de um aparelho da própria instituição. De acordo com declarações feitas por Brand, essa é uma opção cara para operar um negócio com margens baixas, como é o caso de museus.


    Saiba Mais:

    [1] Information Week http://informationweek.itweb.com.br/...g-data-e-byod/