• Undertow: Novo Webserver do WildFly

    Enquanto todos ainda estão se ajustando para a aplicação de servidor JBoss renomeada para WildFLy, seu desenvolvimento parece que não encontra descanso. Os desenvolvedores acabam de lançar a primeira versão Beta do Undertow, um novo (e performático) servidor web que suporta blocking e non-blocking de I/O, e está sendo utilizado como um servidor web padrão no WildFly.


    Listando algumas de suas mais importantes funcionalidades, o líder do projeto Stuart Douglas destacou a atualização do suporte HTTP, que permite aos desenvolvedores java multiplexar diferentes tipos de protocolos através da porta web sem nenhuma perda de performance, além do suporte para WebSocket (JSR 356) no Java EE 7 e o Servlet 3.1.

    Douglas também disse que o Undertow "inicia em milisegundos" e pode tanto ser embarcado em uma aplicação existente, quanto ser utilizado como um componente standalone. O servidor web também oferece uma API simples para a construção de implementações. O desenvolvedor adiciona que uma combinação de inicialização veloz, da capacidade de ser embarcado e a da presença de uma API simples, torna o Undertow o melhor a ser utilizado em unit tests.

    As versões Alpha do WildFly Application Server estão disponíveis para download através do web site da aplicação. Instruções para o embarque do Undertow através do download do mesmo via Maven também estão disponíveis. O Undertow está sob a Apache 2 Licence.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Undertow is the new webserver for WildFly (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L