• Avira Bloqueando Navegadores e Clientes de E-Mail

    Desde o dia de ontem, 10 de Julho de 2013, os usuários do Avira Internet Security somente conseguem utilizar seus navegadores web se primeiro desativarem o Avira Web Protection. De acordo com a empresa de mesmo nome, alguns clientes estão tendo um "erro de estrutura de dados" que necessita de um completo procedimento de desinstalação e instalação limpa do programa. Entretanto, os usuários no fórum do Avira (em Alemão) estão dizendo que a reinstalação não resolve todos os seus problemas, já que a ativação do suporte para IPv6 e da proteção Drive-by causa novos problemas de navegação. Isso parece ser um problema relacionado a Java, particularmente se sua última versão (Java 7) estiver instalada.


    Assim sendo, desativar a proteção de navegação é a única maneira de contornar esse problema. Dentre os programas afetados estão os navegadores Chrome, Opera e Firefox, além do cliente de e-mail Thunderbird. A Avira já reconheceu que existe um problema com seu software Avira Web Protection e a recém-lançada versão 28 do navegador Chrome; problema em questão ainda está sendo investigado.

    Assim sendo, a causa do problema ainda é desconhecida, porém o mesmo deve ser resultado de uma assinatura de atualização irregular. Também vale ressaltar que o recém-anunciado upgrade forçado das versões 2010 e 2012 para a versão 2013 parece não estar relacionado.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Avira starts blocking some browsers and email clients (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L