• Blue Coat Systems: Monitoramento de Dispositivos na Síria, Irã e Sudão

    Mesmo que as sanções dos EUA tivessem o papel de tornar essa prática impossível, os dispositivos de filtragem e monitoramento de Internet da empresa Blue Coat Systems podem ser encontrados em muitas redes de computadores no Irã, na Síria e Sudão, de acordo com um recente relatório compilado por pesquisadores da Citizen Lab. O laboratório, com sede na Munk School of Global Affairs at the University of Toronto, no Canadá, é um espaço interdisciplinar que monitora, analisa e impacta o exercício do poder político no ciberespaço, e este não é o primeiro relatório sobre a Blue Coat Systems que eles emitem.




    A empresa também foi recentemente, nomeada como um "inimigo corporativo" da Internet pelos "Reporters Without Borders". De acordo com os resultados produzidos pela rede de mensuração e os métodos e ferramentas feitos para ir em busca de casos de ProxySG da Blue Coat PacketShaper e dispositivos de varredura, os pesquisadores descobriram a existência deles em redes públicas de 83 países.


    A Blue Coat é apenas uma entre as muitas empresas que desenvolvem, comercializam e exportam tecnologias de dupla utilização, incluindo as tecnologias que podem ser usadas ​​para monitorar o tráfego da Internet, bloquear sites, e por atividades e comunicações on-line dos usuários.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15221