• Man of Steel e Fast and Furious 6 Servem de Isca para Fraudes On-line

    Os chamados Summer Movies (Filmes de Veholrão), são muito aguardados pelos cinéfilos, porque Hollywood, tradicionalmente, lança seus maiores sucessos durante esta temporada. Levando isso em consideração, os golpistas são implacáveis ​​na criação de falsos sites de streaming, e não apenas na data de triagem desses filmes, mas também antes do lançamento dos filmes nos cinemas. Através de uma análise gráfica feita pela Trend Micro, foi mostrado que os filmes Man of Steel e Fast and Furious 6 são os mais populares entre os atacantes, bem como onde estes sites falsos estão hospedados.




    Como é que essas fraudes funcionam? Os cibercriminosos querem levar os usuários a fazer download de players de vídeo ou se inscrever em sites de streaming através de links afiliados. Como alternativa, eles podem querer levar os usuários a golpes de pesquisa mais tradicionais.
    Os atacantes usam vários sites de mídia social como Facebook, Google+, Youtube, LinkedIn, e muitos outros para direcionar usuários para as páginas de streaming falsos. Estes são hospedados em serviços de blogs como o Tumblr, WordPress e Blogger.

    A maioria das páginas desses blogs encurtaram URLs que levam aos locais finais sobre os quais foi falado anteriormente. Pelo fato deles terem usado os serviços de encurtadores de URL, os profissionais da Trend Micro foram capazes de visualizar o número de visitas por filme selecionado. Parece que o Homem de Aço, Velozes e Furiosos 6 e Homem de Ferro 3 tem o maior número de entusiastas. Estes dados foram prevaleceram por um período de dois meses, que englobou o final de abril até o final de junho.


    Saiba Mais:

    [1] Blog Trend Micro http://blog.trendmicro.com/trendlabs...st-used-lures/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L