• Oracle Lança Exalytics In-Memory Machine X3-4

    A Oracle anunciou no decorrer dessa semana, uma nova versão do Oracle Exalytics Machine In-Memory X3-4. O novo sistema apresenta significativas melhorias de software e atualizações de hardware, expandindo as capacidades do primeiro sistema de engenharia de alta velocidade da indústria voltado para análise de negócios. Além disso, o novo sistema Exalytics X3-4 possui 2 TB de memória principal, 2,4 TB de armazenamento flash, e 5,4 TB de disco rígido.


    Na sequência, a Oracle também lançou atualizações do sistema para aumentar a capacidade de memória para clientes já existentes do Exalytics X2-4 para toda a base de clientes Exalytics atualizada. O sistema Oracle Exalytics X3-4 foi projetado para fornecer às organizações, dados orientados à vantagem competitiva, fornecendo uma solução integrada para gerenciar o crescente volume, a escala e a amplitude das questões de negócios que exigem respostas em tempo real. Além disso, as otimizações específicas foram feitas para acelerar a capacidade da plataforma para lidar com questões estratégicas de negócios nas áreas de planejamento avançado, com a descoberta de dados, modelagem de cenários, explosão de relatórios e análises hipotéticas.


    Sistema Otimizado e Redução de Custos

    Construído com hardware, software de inteligência de negócios, sendo líder padrão de mercado da indústria e da tecnologia de banco de dados in-memory, o Oracle Exalytics é um sistema otimizado de forma pré-integrada, para reduzir o custo e a complexidade da infraestrutura de TI de uma organização, aumentando dramaticamente a produtividade e desempenho.

    Os clientes da Oracle Exalytics podem se beneficiar de um custo total de propriedade geral mais baixo, reduzindo os custos administrativos e gerais, e gastar menos tempo e esforço na implementação. Através da integração de software best-of-breed e hardware, os clientes são capazes de realocar seus recursos de manutenção de suas operações de data center, além de centrar-se na obtenção de seus objetivos de crescimento e de rentabilidade.

    Maior Desempenho para Análise de Dados

    Ao estender o poder do Oracle Exalytics, a Oracle ajuda as organizações a simplificar seus ambientes de TI. A Oracle Exalytics X3-4 permite que haja uma análise mais profunda: o novo sistema aumentou a memória principal para 2 TB, além de compressão, para analisar conjuntos de dados maiores e mais agregados em vários níveis de granularidade na memória. Assim, os usuários do Exalytics podem acessar uma quantidade ilimitada de dados, sem restrições de capacidade de memória porque o software Oracle Business Intelligence administra de form automática e transparente, todas as consultas em todo a plataforma vigente, o que inclui cache de memória e de todas as fontes de dados subjacentes, tais como data warehouses e Hadoop.


    Oracle Business Intelligence Foundation Suite

    Com o Oracle Business Intelligence Foundation Suite como o componente do Oracle Exalytics, os clientes serão capazes de analisar informações críticas e obter a inteligência de que necessitam para otimizar seus negócios. No que diz respeito a cálculos rápidos: a memória flash no novo Oracle Exalytics apresenta-se muito mais rápida, reestruturada, com melhorias nos processos de exportação para aplicações de planejamento. O aumento da capacidade de armazenamento, permite melhorias de desempenho de até 25X em tempos de carga e 9X em tempos de cálculo quando estiver executando recursos do Oracle Essbase simultaneamente.

    Esse aumento da capacidade de armazenamento durante os processos de execução, permite previsões mais dinâmicas através de agregados mais rápidos - dando aos usuários de negócios informações importantes para tomar decisões, à medida que avançam os seus objetivos estratégicos. No que tange à mobilidade, o Oracle Exalytics X3-4 funciona perfeitamente com solução móvel líder da Oracle, BI Mobile HD, sem que haja nenhum desenvolvimento adicional. A aceleração de desempenho e escalabilidade do Oracle Exalytics é ideal para grandes implementações móveis, e os usuários podem desfrutar de maior interatividade gestual e acesso a todos os recursos de visualização.


    Otimização da Produtividade e Baixo Custo de Propriedade

    Os usuários finais terão respostas instantâneas em dispositivos móveis, otimizando a produtividade enquanto estiverem fora do escritório. A plataforma Oracle Exalytics X3-4 é pré-integrada com várias melhorias de software: o Oracle Exalytics é projetado como um sistema único, fornecendo inteligência de negócios e relativo à memória de software de banco de dados, ele é configurado para o hardware projetado, construído e apoiado pela Oracle. Esta otimização sistemática resulta em um custo total de propriedade mais baixo e uma arquitetura simplificada de TI, para ajudar os clientes a manter seus custos baixos enquanto continuamente vem melhorando o seu desempenho analítico.

    Software Foundation for Oracle Exalytics X3-4 inclui o Oracle Business Intelligence Foundation Suite, o Oracle Endeca, a Oracle Essbase e Oracle TimesTen In-Memory. Vale ressaltar que todos eles foram integrados e certificados para executar o Oracle Exalytics.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/1972845

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L