• O Futuro dos Meios Eletrônicos de Pagamento

    Retirar dinheiro de um caixa eletrônico usando um cartão de débito ou cartão de crédito, ou pagar suas compras com esses cartões em algum ponto de venda, pode em breve se tornar uma coisa do passado, devido a vários fabricantes apresentarem tecnologias que permitem aos usuários executar as mesmas ações, simplesmente usando o seu smartphone ou mesmo o seu rosto.




    A empresa financeira norte-americana self-service e especialista em segurança corporativa Diebold em parceria com a Paydiant, criou a solução cardless Mobile Cash Access (MCA), que não só elimina a ameaça de clonagem de cartões em caixa eletrônico, mas também permite que as instituições financeiras possam fornecer uma solução de portfólio móvel bastante segura, sem a necessidade de instalar hardware adicional em caixas eletrônicos ou pontos-de-venda (PDV).

    "A solução permite que os consumidores façam levantamentos em smartphones, criando uma interação cooperativa com a ATM. No caixa eletrônico, os consumidores poderão fazer a autenticação pela digitalização de um código QR ​​único, que sinaliza o ATM para distribuir dinheiro através de uma conexão criptografada para a nuvem", explicaram os analistas. Há também uma outra solução da empresa, que possui uma interface de usuário que permite que os gestos de toque sejam usados ​​com smartphones e tablets, bem como a integração com dispositivos móveis através da nuvem.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15253

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L