• Oracle Oferece Novos Recursos para Alimentar "Internet das Coisas"

    O rápido crescimento da "Internet das Coisas" ou Internet of Things (IoT) como introduziu Kevin Ashton, em 1999, está impulsionando a demanda por plataformas abertas e inter-setoriais, que podem ajudar os clientes a reduzir o tempo de mercado, ajudá-los no gerenciamento dos custos e no fornecimento de novos recursos para dispositivos embarcados. Nesse contexto, a Oracle continua a enfrentar esses desafios com a última versão do Java Platform, Micro Edition (Java ME), que fornece um suporte consolidado para líderes de mercado em arquiteturas de chips embutidos e novos binários para placas de desenvolvimento, baseados na arquitetura ARM, incluindo o Raspberry Pi e o Keil STM32 F200 Evaluation Board para dispositivos ARM baseados no processador Cortex-M.


    Ampliação do Portfólio, Mudanças nos Custos e Melhorias no Desenvolvimento de Produtos

    Com os últimos lançamentos em seu portfólio de produtos, a gigante dos bancos de dados traz o Oracle Java Embedded, Oracle Java ME Embedded 3.3 e Oracle Java ME Software Development Kit (SDK) 3.3, um cliente completo Java runtime e kit de ferramentas otimizado para microcontroladores e outros dispositivos com recursos limitados. Dessa forma, a companhia está mudando drasticamente os custos e as dinâmicas de entrada do produto no mercado e seu ciclo de vida para OEMs, desenvolvedores de aplicativos e provedores de serviços, fornecendo o Java ME SDK Oracle e ferramentas relacionadas, sem que haja nenhum custo para fins de desenvolvimento e para a realização de testes internos.



    Nessa sequência de inovações, a Oracle também está lançando o programa Oracle Java Platform Integrator para proporcionar aos parceiros, a capacidade de personalizar os produtos da plataforma Oracle Java ME Embedded, com a finalidade de alcançar diferentes tipos de dispositivos e o mais variados segmentos de mercado. Juntamente com o enorme ecossistema Java de mais de 9 milhões de desenvolvedores em todo o mundo, este novo programa vai permitir que haja um maior desenvolvimento e a flexibilidade de implantação para a "Internet das Coisas".

    As tecnologias Java Embedded são um componente-chave para "devices to data center" das plataformas da Oracle, simplificando a implementação de IoT e soluções de M2M. E aproveitando os benefícios multi-plataforma do Java, as implementações Oracle Java ME Embedded permitem que haja a portabilidade de aplicativos, maior flexibilidade de hardware, plataforma de escolha e ciclos de vida mais longos de produtos.


    Oracle Java ME Embedded 3.3

    A aplicação Oracle Java ME Embedded 3.3 é projetada e otimizada para atender às necessidades específicas de dispositivos pequenos, embutidos e de baixa potência, tais como micro-controladores e outros equipamentos com recursos limitados, sem telas ou interfaces de usuário. Os detalhes completos sobre esta última versão da plataforma, estão disponíveis no datasheet.


    Binários e Ferramentas Disponíveis

    Os binários e outras implementações da Oracle Java ME Embedded, assim como ferramentas estão disponíveis gratuitamente para desenvolvimento interno e fins de teste, na Oracle Technology Network (OTN) com referência a processos de de desenvolvimento, baseados na arquitetura ARM. Estes incluem o baixo custo e a popularidade do Raspberry Pi e a Keil STM32 F200 Evaluation Board para dispositivos baseados no processador ARM Cortex-M. O suporte para obter binários off-the-shelf está previsto para as futuras versões de atualização.


    Ampla Conectividade em Dispositivos

    Para enfrentar a necessidade de suporte no que diz respeito a comunicação sobre a IoT, o Oracle Java ME Embedded 3.3 oferece maior conectividade entre os dispositivos de ponta e uma grande variedade de periféricos e sistemas de rede, juntamente com o aumento de I / O e capacidades de monitoramento de rede. além disso, as melhorias significativas para APIs aumentam a gama de periféricos externos, que podem ser integrados e tratados por aplicações construídas sobre o Oracle Java ME Embedded 3.3. Além disso, esta versão oferece monitoramento em tempo de execução.

    Com todas essas mudanças de grande relevância, os clientes podem estender o tempo de vida, a flexibilidade e o valor de suas soluções integradas do Java ME através da realização de atualizações de aplicativos, sem comprometer a integridade e a segurança do sistema. Isto fornece as atualizações pós-venda para muitos dispositivos certificados pela indústria, sem haver a necessidade de uma nova certificação para os mesmos.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/1976499

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L