• Dificuldades de Gerenciamento em Ambientes Computacionais Multi-plataformas

    A AppSense e a CTOVision anunciaram os resultados de uma pesquisa que incluiu respostas de 245 executivos, técnicos e prestadores de serviços - entre os setores de defesa, inteligência e civis - para determinar as implicações da computação multi-plataforma para os usuários das organizações federais de empresas que atuam na área de TI. Mais de 8 em cada 10 entrevistados confirmaram que estão se movendo para um ambiente multi-plataforma (físico, virtual, móvel), para alcançar a eficiência operacional e a produtividade dos funcionários.


    No entanto, muitos desses órgãos não têm uma estrutura adequada e os elementos para proporcionar uma forma consistente para que os funcionários possam tirar o máximo proveito destas plataformas. Vale ressaltar que esse estudo conjunto foi contratado para fornecer insights sobre os desafios e oportunidades criados pela computação multi-plataforma, com referências a mobilidade corporativa e à segurança cibernética. Por exemplo, muitas agências federais estão procurando soluções para equilibrar a crescente demanda por flexibilidade do usuário contra a necessidade de garantir as aplicações e dados através de dispositivos.

    "Com a proliferação de dispositivos móveis, aplicativos e dados em órgãos federais, é fundamental ter uma compreensão exata de novas expectativas do usuário e da nova experiência do usuário", disse Scott Arnold, CEO da AppSense.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15275

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L