• Visão Histórica do Cenário dos Ciberataques

    Nos últimos 16 anos, os dados sensíveis e complexos de infra-estrutura de TI em muitas empresas usados para criação, distribuição e proteção tem crescido exponencialmente. E os dados e os sistemas utilizados acabam tornando-se alvos potenciais e estariam prontos para sofrer um ataque. A comunidade de cibercriminosos em todo o mundo cresceu e evoluiu bastante, incluindo um elenco diversificado de personagens que incluem brincalhões, "lobos solitários", grupos organizados, estados-nação, e grupos de hacktivistas.


    Assim, a Venafi divulgou um novo relatório que narra os últimos 16 anos de ataques, ameaças e vulnerabilidades, e analisa como eles evoluíram e se intensificaram ao longo do tempo. Eles também oferecem aconselhamento às empresas sobre a melhor forma de se defender contra novos ataques, que aproveitam cada vez mais as chaves criptográficas desprotegidas e certificados digitais.

    Aproveitando esse cenário, os cibercriminosos têm usado todas as armas disponíveis em seu arsenal - disponibilizando malware para ataques - a fim de interromper os negócios, e roubar dados e segredos de estado. Como as empresas têm respondido, os atacantes avançados tiveram que desenvolver métodos de ataques e evasão, de maneira que sejam bem mais resistentes. Além do mais, os ataques persistentes mais recentes demonstraram um intervalo ou métodos de ataque com maior teor de agressividade e alto potencial, mesmo relacionado aos cibercriminosos mais comuns.



    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15284

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L