• Complexidade da Segurança e Violações Internas

    O crescimento nas tentativas externas de crackers, DDoS, ataques de malware e ameaças internas aos dados são as principais preocupações de segurança para empresas do Reino Unido. 64% dos entrevistados a partir de uma pesquisa realizada pela Check Point, disseram que ataques externos tinham aumentado significativamente nos últimos 12 meses, e 57% deles relataram um aumento do risco de violações de dados internos, particularmente sobre o uso crescente de aplicações de mídias sociais e Web.



    De acordo com um levantamento feito com 560 pessoas no Reino Unido que atuam na área de TI e profissionais de infosecurity, o crescente número e complexidade dos diferentes produtos de segurança implantados em suas redes está contribuindo para o aumento dos riscos de ataques e violações. Além disso, 42% dos entrevistados afirmaram que a complexidade da segurança havia se tornado um risco de segurança significativo para a sua organização, e outros 40% consideram que a simplificação de suas propriedades de segurança iria melhorar a rede global e a proteção de dados.

    Na sequência dos percentuais, 57% dos entrevistados afirmaram que tinham presenciaram um aumento nos incidentes de segurança interna, como os riscos de perda de dados e violações via redes sociais de compartilhamento de arquivos ao longo do ano passado. Isto ocorreu apesar de um número significativo de organizações tomar medidas para mitigar esses riscos.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15313

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L