• Análise de Dados em Tempo Real Aumenta Defesas Contra DDoS

    As análises em tempo real são uma poderosa ferramenta para a identificação de ataques de negação de serviço e outras ameaças virtuais, além de procedimentos de riscos e outros eventos. Assim, a Prolexic recomenda que a informação recolhida a partir de análise de dados em tempo real seja a melhor base para uma estratégia de mitigação de ataques DDoS, que suporta os processos de análise sobre como um ataque de negação de serviço pode afetar uma rede e transtornar toda a Internet. Alvos potenciais desses ataques são logins de aplicativos, o desempenho do sistema (latência), sistemas de rede e aplicações de missão crítica.


    A Prolexic também informa que os profissionais empenhados em mitigar ataques DDoS podem trabalhar com mais eficiência, extraindo informações dos fluxos massivos de dados para determinar a melhor resposta ao ataque em questão, o que resulta em mais rápida mitigação e menos risco de tempo de inatividade.

    "Hoje, cada indústria está inundada com dados de múltiplas fontes, em diferentes formatos, e os negócios de segurança cibernética e processos de mitigação de ataques DDoS não são exceção", disse Stuart Scholly, presidente da Prolexic. Além disso, a Prolexic aprendeu que esses fluxos de grandes dados são valiosos para que seja possível trabalhar na mitigação de ameaças, somente se a análise de dados seja utilizada para obter informações em tempo real sobre as tendências, comportamentos e eventos que compõem a paisagem dos cyber-ataques de hoje.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15343

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L