• Novidades do Vim 7.4

    A versão 7.4 do editor de textos livre Vim (Vi Improved) já está disponível, aproximadamente 3 anos após o último lançamento de uma atualização dessa aplicação e já pode ser baixada pelos interessados. Para essa nova versão os desenvolvedores não apenas corrigiram erros encontrados no programa, como também fizeram melhorias na interface Python, além de terem incorporado um novo motor de expressão regular.


    Mas vale ressaltar que o uso do antigo motor de expressão regular ainda continua como um algoritmo funcional de backtracking, sendo o padrão de entrada o casamento do texto através de várias formas possíveis. O uso para simples queries pode parecer mais demorado que o normal, mas para padrões complexos de busca via expressão regular você perceberá o ganho em velocidade. Com o novo motor de busca via expressões regulares, o Vim não engasga, por exemplo, quando encontra arquivos JavaScript e XML com longas linhas de código.

    Já para os desenvolvedores Python, a novidade é a funcionalidade-complemento python-bindeval, em contraste com o uso de objetos exemplo com python-eval via python-Dictionary, python-list a python-Function no retorno para listas de discionário e funções.Também já está disponível o python-vars além das funções pyeval() e py3eval(). Maiores detalhes de todas as mudanças desse lançamento você encontra após a atualização desta ferramenta, através da seguinte instrução junto ao terminal Python:

    : help version-7.4 query.

    Fonte:

    - Heise: Vim 7.4: State Machine statt Backtracking (em Alemão)

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de pedrovigia
      pedrovigia -
      legal, irei testar...
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L