• Oracle Communications Service Fulfillment Solution Processa mais de 500 Mil Ordens de Serviço por Hora

    Um teste de desempenho recente realizado com a solução Fulfillment do Oracle Communications Service rodando em sistemas de engenharia da Oracle, superou todas as expectativas de uma grande operadora de telecomunicações da Europa Ocidental. A Oracle projeta seus sistemas de engenharia para reduzir o custo e a complexidade da infra-estrutura de TI, aumentando a produtividade e o desempenho, o que ajudou o processo de solução da Oracle em mais de meio milhão de ordens de serviço por hora.




    Sendo assim, a gigante dos bancos de dados lançou hoje os resultados de um teste de desempenho demonstrando que o Oracle Communications Order e Service Management 7.2 e Oracle Communications 7.2 ASAP, sendo executado no Oracle Exalogic Elastic Cloud X2-2 e banco de dados Oracle Exadata X2-2 Machine, pode atender aos requisitos de latência de maneira excepcional e para a realização de serviços de comunicações fixas e móveis.


    Soluções para Atender Pedidos de Clientes

    Confrontado com o crescimento de assinantes móveis, portfólios de serviços em expansão e o aumento do uso de canais de vendas on-line, os provedores de serviços de comunicação (CSPs) estão buscando soluções comprovadas que atendam maiores volumes de pedidos de clientes com latências mais baixas, previsivelmente, para apoiar cada vez mais perto os processos de execução de serviços em tempo real para atender os pedidos dos clientes.


    Desempenho, Requisitos Detalhados e Alta Capacidade de Processamento

    O teste de desempenho foi realizado em conjunto com os requisitos detalhados de uma grande CSP da Europa Ocidental, em busca de uma solução de execução de serviços de alto desempenho para suportar tanto os serviços de telefonia fixa e móvel, abrangendo dezenas de milhões de assinantes. Além disso, a abordagem de sistema de engenharia da Oracle fez uma configuração altamente otimizada, o que ajudou a maximizar a saída do sistema. O teste de desempenho, realizado no início de 2013, foi capaz de processar com sucesso mais de 500 mil ordens de serviço por hora, o que representa três vezes a atual carga de pico da CSP e ajuda a garantir com que o prestador seja dimensionado para atender o crescimento futuro.

    Houve ainda 2,5 milhões de encomendas produzidas em menos de sete horas, ajudando a garantir que os pedidos dos clientes fossem cumpridos rapidamente, e assim melhorar a satisfação do usuário final; houve também ordens revenue-impacting com latências de menos de 300 milissegundos, permitindo o cumprimento do serviço em período de tempo mais rápido on-line, com relação aos pedidos dos clientes.

    Estes resultados, que superaram todas as exigências do CSP, precisaram de menos de 10 por cento do poder de processamento disponível com Exalogic da Oracle X2-2 e Exadata X2-2, permitindo uma futura consolidação de outras aplicações de processamento intensivo para a plataforma em questão.


    Considerações Finais

    Todos estes resultados demonstram ainda mais o poder de todas as soluções de software e hardware integradas e para os CSPs, em fornecer diretamente os serviços e aplicações para os consumidores, conforme o uso de banda larga móvel vai crescendo, disse Bhaskar Gorti, vice-presidente sênior e gerente-geral da Oracle Communications. "A Oracle está empenhada em continuar a publicar os resultados detalhados dos testes de desempenho, tais como estes para equipar os CSPs com os dados completos de que precisam para avaliar e comparar de forma transparente as nossas soluções".


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press http://www.oracle.com/us/corporate/press/1965917