• Disponível MySQL Workbench 6.0

    A Oracle Corporation anunciou a disponibilidade geral do MySQL Workbench 6.0. A versão mais recente da plataforma oferece uma interface gráfica de usuário redesenhada (GUI), que estende as capacidades de gerenciamento de banco de dados e melhora a produtividade do usuário. O MySQL Workbench Community Edition está disponível gratuitamente sob a GPL, além de ser fornecido com a subscrição MySQL Enterprise Edition.


    Design Simplificado, Maior Desenvolvimento e Capacidade de Administração

    MySQL Workbench é uma ferramenta visual unificada, que proporciona modelagem de dados, desenvolvimento de SQL e administração completa para o servidor de configuração, administração de usuários, processos de migração e muito mais. A nova versão, 6.0, apresenta as seguintes melhorias: uma GUI reestruturada, que inclui uma tela inicial modernizada e uma interface simplificada, além de melhor gestão de banco de dados multi-tasking e um melhor processo de desenvolvimento.


    Verticalização no modo de resultados das consultas: permite que os resultados da consulta possam ser visualizados como uma lista de pares de coluna/valor, o que é ideal para as consultas que produzem poucas linhas, mas muitas colunas; Cascaded DELETE statement generator: executa automaticamente a tarefa trabalhosa de criar instruções DELETE para excluir uma linha referenciada por chaves estrangeiras; Improved Visual Entity-Relationship Model Synchronization: com schemas live, tornando a ferramenta de modelagem de banco de dados integrada ainda mais útil para o gerenciamento de schemas.


    Otimizações, Pesquisas e Configuração do Servidor

    New Schema Inspector: essa funcionalidade fornece um conjunto de vistas detalhadas de todos os objetos em schemas, além do acesso às operações de manutenção, como analisar e otimizar tabelas; Improved Server Status: permite que seja feita uma pesquisa de texto em qualquer número de tabelas e schemas, para linhas correspondentes a um determinado padrão; Improved Server Status: fornece um breve resumo de status e configuração do servidor; Wizard Based Migration Support: assistente de suporte baseado em migração para o Microsoft SQL Server, Sybase Adaptive Server Enterprise (ASE), PostgreSQL e agora com suporte adicional para Sybase SQL Anywhere e SQLite.
    Community driven features: MySQL Workbench 6.0 trata bem mais de 200 entradas e solicitações da comunidade.


    Além disso, MySQL Workbench 6.0 Enterprise Edition oferece aos clientes recursos corporativos adicionais, incluindo:

    - MySQL Enterprise Backup GUI: agora permite a configuração, prazo, cronograma e backups, enquanto estiver em andamento, bem como automatização de restaurações.

    - MySQL Audit Log Inspector: permite aos usuários navegar e analisar dados de auditoria gerados via MySQL Enterprise Audit. Com o uso de um filtro poderoso e avançada capacidades de busca, os usuários serão capazes de avaliar mais facilmente o conteúdo do log de auditoria gerado via MySQL Enterprise Audit.


    Considerações dos Executivos

    "Para enfrentar os desafios de escalabilidade e desempenho na Web, recursos móveis e ambientes em nuvem, as organizações ao redor do mundo estão usando o MySQL", disse Tomas Ulin, vice-presidente de Engenharia MySQL, Oracle. "MySQL Workbench 6.0 é uma grande atualização, que apresenta uma série de novas melhorias com base no feedback da comunidade. Esta versão torna mais fácil do que nunca para administradores e desenvolvedores para projetar, desenvolver e gerenciar seus bancos de dados MySQL".


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/1988894