• Dicas de Segurança para Famílias Conectadas

    Com mais da metade das famílias em todo o mundo realizando compras eletrônicas nesta temporada de volta às aulas, os estudantes estão usando cada vez mais a tecnologia para fazer isso. Quando o verão chega ao fim e os alunos se preparam para o ano letivo, aqui estão algumas dicas de tecnologia back-to-school da especialista Carbonite, que levam menos de 10 minutos, mas que podem ajudar bastante a sua família:

    Cloud Backup: o backup em nuvem pode não estar na lista de ofertas, mas você não deve enviar o aluno de volta à escola sem ele. Fazer o backup para a nuvem protege seus arquivos importantes, para que você possa recuperá-los caso o computador venha a travar ou seja roubado, além de também fornecer acesso remoto aos arquivos de backup quando você estiver longe de seu computador.


    Proteção contra vírus: Enquanto proteção contra vírus back-to-school geralmente consiste de estocar material e produtinhos para limpar as mãos, as ameaças de vírus de computador não devem ser ignoradas. Milhões de vírus de computador podem permitir que alguém acesse seus dados, coletar informações de faturamento, ou assumir o controle de seu computador.

    Password Protocol: os jovens de hoje estão mais conectados do que nunca - 78 por cento possui telefones celulares, quase um quarto tem o seu próprio tablet, e mais de nove em cada 10 adolescentes têm um computador ou acesso a um. Com muitas escolas relaxando suas políticas de tecnologia para permitir que os alunos levem dispositivos para a escola, é importante certificar-se de que os estudantes de estão implementando medidas de segurança, como senhas para se certificar de que os dados de sua família não caiam em mãos erradas.

    Uso de dados móveis: Quase três em cada quatro adolescentes dizem que acessar a internet a partir de seus celulares, tablets e outros dispositivos móveis. Enquanto "on-the-go Internet" permite aos alunos acessar arquivos remotamente, procurar rapidamente um fato para um trabalho de História e se conectar com os seus colegas de classe, as taxas de uso de dados podem ser caras. Portanto, é necessário que se faça uma revisão do plano de dados do celular da sua família para garantir o pacote que se adapta às suas necessidades, e pedir a sua família para usar o Wi-Fi para conectar-se, sempre que possível, para evitar taxas excessivas.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15440

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L