• MySQL Cluster 7.3 Implementa Maior Rapidez a Serviços Web e Móveis

    Com o ritmo acelerado das inovações implementadas na Web, computação em nuvem, serviços sociais e móveis, a nova versão GA do MySQL Cluster 7.3 torna mais simples e mais rápido do que nunca o trabalho dos desenvolvedores, para que eles possam enriquecer suas aplicações com uma base de dados de alta disponibilidade, escalabilidade, com alto nível de tolerância a falhas. Tudo isso sendo feito em tempo real.


    Trazendo um novo conector JavaScript NoSQL para Node.js, MySQL Cluster 7.3 torna mais simples e mais rápido os processos de construção de serviços implantados em conjuntos de hardware commodity, com um trabalho de desenvolvimento mínimo e além de minimizar também, o esforço operacional. A nova versão traz recursos avançados, incluindo suporte nativo para as chaves estrangeiras, uma auto-instalador browser-based e uma nova conexão thread escalability, permitindo que mais usuários possam enfrentar os desafios de banco de dados de alta disponibilidade da próxima geração da Web, nuvem e serviços de comunicações.

    Além disso, a integração nativa com o MySQL 5.6 Server permite aos desenvolvedores combinar o InnoDB e mecanismos de armazenamento do MySQL Cluster, dentro de uma única aplicação MySQL 5.6-based.
    MySQL Cluster é um banco de dados de fonte aberta, auto-sharded, real-time, ACID-compliant, que não apresenta nenhum ponto único de falha, tendo sido projetado para a próxima geração da Web, nuvem, aplicações sociais e aplicações móveis.


    Facilidade de Utilização, Disponibilidade e Escalabilidade

    MySQL Cluster 7.3 GA baseia-se em uma série de lançamento de desenvolvimento e Milestones, que permitiram aos usuários visualizar, testar e fornecer feedback durante o processo de desenvolvimento. As últimas melhorias incluem NoSQL JavaScript Connector for node.js, que simplifica o desenvolvimento reutilizando o JavaScript (do cliente para o servidor) até o banco de dados. Fornece node.js com uma interface JavaScript assíncrona nativa, que pode ser usada tanto para consulta, além de receber conjuntos de resultados diretamente do MySQL Cluster sem transformações para SQL , garantindo baixa latência para consultas simples.

    O conector JavaScript para Node.js se junta a um crescente portfólio de interfaces NoSQL para o MySQL Cluster, que já inclui o Memcached, Java, JPA e HTTP / REST, permitindo o acesso NoSQL e SQL para o mesmo conjunto de dados.


    Suporte Foreign Key (Chave Estrangeira)

    Simplifica a lógica do aplicativo e fortalece os modelos de dados, aplicando automaticamente a integridade referencial entre tabelas diferentes localizadas em diferentes fragmentos, ou mesmo em centros de dados. Ele também combina recursos avançados de RDBMS com um banco de dados altamente escalável, em tempo real, com o atrelamento de Chaves Estrangeiras passando por cluster (shared-nothing), mantendo a capacidade de executar JOINs cross-shard, além de oferecer suporte tanto a OLTP de alto volume quanto à análises em tempo real. As Chaves Estrangeiras são utilizadas em todos os aplicativos que usam conectores SQL e NoSQL para o Cluster. Modelada sobre a implementação InnoDB das chaves estrangeiras, os desenvolvedores podem voltar a usar suas habilidades MySQL existentes.


    MySQL Cluster Auto-Installer

    Permite que as equipes DevOps possam configurar, graficamente, e provisionar um cluster de produção de grau em minutos, sendo automaticamente ajustado para a sua carga de trabalho e meio ambiente, diretamente do seu navegador. A integração com MySQL 5.6: a camada SQL agora é com base nas últimas versões MySQL 5.6 GA, permitindo que as equipes DevOps possam aproveitar o rendimento de um sistema de consulta melhorada e maior robustez nos processos de replicação. Os desenvolvedores podem combinar o InnoDB e MySQL Cluster lado a lado, dentro de um único aplicativo, usando a versão mais recente do MySQL 5.6.


    Connection Thread Scalability

    Com uma entrega de 1,5 x para 7,5 x em relação a um maior rendimento por conexão com os nós de dados MySQL Custer, aumentando a capacidade global e escalabilidade do cluster. A melhoria é alcançada por splitting mutexes em APIs (conexão interna). Além disso, a funcionalidade é completamente transparente para os aplicativos, o que irá beneficiar-se de um maior rendimento, bastando atualizar para o MySQL Cluster 7.3 que em si é uma operação on-line.


    Considerações Executivas

    "A última versão MySQL Cluster 7.3 GA combina uma enorme agilidade, maior desempenho e escalabilidade que são exigidos pela Web, além dos workloads de aplicativos móveis e emergentes, com a integridade dos dados e alta disponibilidade oferecida apenas por plataformas RDBMS", disse Tomas Ulin, vice-presidente, MySQL Engenharia. "Essa vem a ser uma combinação vencedora, refletindo as prioridades dos nossos maiores desenvolvedores e usuários".

    "Um fator-chave para a nossa seleção original do MySQL Cluster foi a capacidade de atender as cargas de trabalho não só exigidas nos dias de hoje, mas também satisfazer as nossas necessidades futuras", disse Sean Chighizola, diretor sênior de Administração de Banco de Dados, Big Fish. "O MySQL Cluster 7.3 parece ser uma atualização emocionante; dessa forma, estamos avaliando seus novos recursos com vista a expandir todas as excelentes funcionalidades do MySQL Cluster para mais de nossos serviços."


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/1959018
    [2] MySql http://dev.mysql.com/downloads/cluster/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L