• Oracle Financial Services Lending and Leasing 14.0

    As muitas empresas de financiamento de automóveis existentes, estão visando cada vez mais a redução de custos operacionais, acelerando os processos end-to-end, e tem ainda a intenção de reduzir o risco global para assegurar uma vantagem competitiva em um mercado que se mostra cada vez mais complexo. A Oracle Financial Services Lending and Leasing 14.0, divulgado hoje, oferece uma solução abrangente construída sobre uma arquitetura bastante flexível orientada a serviços - que automatiza e unifica o financiamento do ciclo de vida do automóvel, e também dá às instituições financeiras a agilidade para que, rapidamente, possa capitalizar novas oportunidades.



    Gerenciamento de Processos e Redução da Complexidade

    Com o Oracle Financial Services Lending and Leasing, as instituições financeiras podem usar uma única plataforma para gerir, eficazmente, os processos de financiamento de automóveis em todos os seus produtos, divisões, distribuidores e canais de comunicação, reduzindo a complexidade e os custos, melhorando o serviço ao cliente e o tempo de mercado. Ele também provê informações precisas e capacidades analíticas avançadas, que ajudam a reduzir o custo médio por empréstimo e locação, além de minimizar os riscos existentes.


    Melhorias na Experiência com Cliente

    Com a funcionalidade abrangente para auto-dealers, a solução ajuda a estabelecer um laço mais estreito entre credores e concessionárias de automóveis, para proporcionar uma experiência de cliente mais integrada. A versão 14.0 inclui uma nova interface de utilizador, que proporciona maior produtividade e é mais fácil de navegar. Além disso, a Gateway One Lending & Finance, uma empresa líder no mercado de financiamento de automóveis, está usando o Oracle Financial Services Lending and Leasing para acelerar a origem e os processos de manutenção, reduzir o risco e conduzir novos fluxos de receita.

    O credor, com base em Anaheim, na Califórnia, está melhorando a agilidade dos negócios e acelerando mais ainda o tempo de mercado para novos produtos com pontuação flexível e extensível, envolvendo preços da solução e das ferramentas que venham a ser utilizadas - o que lhes permite aproveitar as oportunidades emergentes.


    Processos Automatizados e Redução nos Custos de Manutenção

    Usando o Oracle Financial Services Lending and Leasing, a Gateway One tem processos de financiamento automatizados e padronizados através da implementação de uma interface com DealerTrack Digital Services para entrada de dados e serviços de verificação. Como resultado, ele pode aumentar a eficiência operacional, reduzir a geração de empréstimos e os custos de manutenção, melhorar a eficácia na arrecadação e reduzir a perda de receita.


    Redução dos Riscos Relacionados a Empréstimos e Custos de TI

    Além disso, os recursos de análise e comportamento da solução permitem maior facilidade nas tomadas decisões, que reduzam os riscos relativos a empréstimos inadimplentes. Ao padronizar o Oracle Financial Services Lending and Leasing, as empresas de financiamento de automóveis reduzem os custos de TI e gestão de complexidade, associadas à manutenção de múltiplas plataformas, e melhoram os seus processos e integração de dados, manutenção e outros fatores de igual importância.


    Considerações Executivas

    "A flexibilidade do Oracle Financial Services Lending and Leasing nos permite abordar os desafios mais prevalentes, incluindo melhorar a experiência do cliente e manter os custos operacionais em um patamar cada vez menor. Ao mesmo tempo, s plataforma ajuda a ter uma visão ampliada que nos ajuda a reduzir os riscos", disse Todd Pierson, diretor de operações da Gateway One Lending and Finance.

    "Devido aos principais credores manterem um foco para impulsionar o crescimento, as instituições como Gateway One Lending and Finances estão investindo em soluções inovadoras, que os equipam para capitalizar rapidamente as oportunidades de mercados emergentes, além de reduzir o risco e melhorar a eficiência global da sua origem e processos de manutenção. A Oracle Financial Services Lending and Leasing atende a todos esses requisitos com uma única plataforma escalável, robusta, que também ajuda as organizações a reduzir a complexidade de TI", disse Chet Kamat, CEO & Managing Director do Oracle Financial Services Software. Com os benefícios da Financial Services Lending and Leasing, é possível lançar produtos inovadores rapidamente, para impulsionar o crescimento de negócios, melhorar a eficiência, obter informações em tempo real para medir, analisar e melhorar o desempenho, melhorar o serviço e reduzir os custos e reduzir a inadimplência e perdas.


    Aprimoramento, Fluxo de Trabalho e Gerenciamento de Fluxo

    Com aprimorada experiência do usuário através de um fluxo de trabalho baseado no Rich Workflow-based Origination, a Oracle Financial Services Lending and Leasing permite às instituições financeiras aceitar melhor os processos de decisão de crédito e aplicações em um modo diferente do papel, com uma entrada única de dados dos processos. As diretrizes de crédito podem ser configuradas de forma personalizada no sistema, para garantir maior cumprimento das políticas estabelecidas.


    As decisões de crédito podem ser feitas, automaticamente ou manualmente. Todas estas aplicações são controlados por um sistema de gestão do fluxo de trabalho flexível, que pode ser configurado
    para refletir nos processos de subscrição da companhia. Como parte do processo de originação, a Oracle Financial Services Lending and Leasing oferece a instituição de crédito a capacidade de
    configurar e alterar o fluxo de trabalho, e adicionar estratégias de preços, responsabilidades de usuários e substituir parâmetros administrativos.

    Com base em determinados eventos de transação como mudanças de status e demais ações, há uma manutenção robusta para melhorar o atendimento e Produtividade Pessoal. Além disso, o Oracle Financial Services Lending and Leasing permite que o financiador possa gerenciar todas as informações do cliente em um local centralizado, para garantir a integridade dos dados e simplificar o atendimento ao cliente e os processos de gestão.


    Rastreamento Histórico de Ocorrências


    A plataforma Oracle Financial Services Lending and Leasing também oferece funcionalidade abrangente para apoiar as atividades de coleta relacionadas especializadas, incluindo rastreamento de todas as ocorrências e relacionadas a histórias associadas com falências, despejos, execuções e deficiência no gerenciamento (onde a inadimplência atua como entrave).



    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/1942273

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L