• Novo Trojan Bancário Atuando Fortemente em Estado Selvagem

    Os pesquisadores de malware da ESET descobriram um novo e eficaz Trojan bancário, que tem como alvo usuários de serviços bancários on-line na Europa e na Ásia. Usando de alta credibilidade para o futuro, ele trabalha espalhando campanhas relacionadas a organizações confiáveis ​​que atrai vítimas para realmente executar o malware. Nesse cenário, várias vítimas já foram roubadas em ativos financeiros, por causa dessa ameaça recém-revelada.


    Além disso, centenas de infecções foram detectados na Turquia, dezenas na República Checa, Reino Unido e Portugal. Este malware bancário muito potente e sofisticado, apelidado de "Hesperbot", está se espalhando através de e-mails do tipo phishing e também tenta infectar dispositivos móveis com os sistemas Android, Symbian e Blackberry.

    Detectado como Win32/Spy.Hesperbot, essa ameaça tem capacidades keylogger, podendo criar imagens de desktop e de captura de vídeo, e configurar um proxy remoto, mas também inclui alguns truques mais avançados, como a criação de uma conexão remota escondida para o sistema infectado. "O processo de análise da ameaça revelou que estávamos lidando com um trojan bancário, com funcionalidade semelhante e objetivos idênticos aos do infame ZeuS e do SpyEye, mas diferenças de implementação significativas indicam que esta é uma nova família de malware, e não é uma variante de um trojan conhecido anteriormente", diz Robert Lipovsky, pesquisador de malware da ESET que lidera a equipe de análise desta ameaça.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2579

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L