• PS Vita TV: Aplicação Matadora para Remote Play

    Quando a Sony anunciou ontem, dia 10 de Setembro de 2003, o PS Vita TV, a maioria dos observadores viram o mesmo como mais um competidor para o Apple TV e o Roku, ou talvez até para o Ouya. Mas Peter Smith, um escritor sobre jogos, vê o PS Vita TV como algo totalmente diferente Ele acredita que o remote play, incluindo a sua capacidade de disponibilizar em tempo real o streaming dos jogos em uso diretamente de um console PlayStation 4 poderá ser considerada a aplicação "matadora" do Vita.


    Nesse sentido, o mesmo não seria simplesmente um substituto de baixo custo para gamers casuais, como um add-on para o poderoso PS4. Pense nisso: quando você estiver no meio de um jogo e alguém quiser assistir a TV, você simplesmente pode pegar o seu Vita e continuar jogando. Essa é uma funcionalidade muito similar ao "tablet play" do Nintendo Wii U, sem a limitação de precisar estar próximo da base do console para que o mecanismo funcione. E para qualquer um que possua um PlayStation 4 e tenha em casa mais de uma TV, o PS Vita TV se tornará um acessório bastante desejado. É quase como adquirir um segundo PS4 por uma quantia de US$ 100.

    Fonte:

    - Slashdot: PS Vita TV's Killer App: Remote Play (em Inglês)

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L