• Oracle Anuncia ZS3 Storage

    A Oracle anunciou a disponibilidade do ZS3 Storage, uma solução que oferece uma performance recorde mundial e eficiência incomparável para Oracle Applications. O novo Oracle ZS3 Storage auxilia em um melhor rendimentode aos processos de Business Analytics e consultas de banco de dados; ajuda os clientes a reduzir custos relacionados ao Oracle Database em até 65 por cento, além de ótima integração com Outperforms NetApp, EMC, IBM e HP.


    Progressos na Eficiência Operacional

    Os mais recentes appliances Oracle ZFS, da Série ZS3 , permitem aos clientes melhorar significativamente a eficiência operacional, reduzir os custos de data center, e aumentar o desempenho das aplicações de negócios. Alimentado por uma arquitetura de cache avançado e multi-threaded SMP OS, a Série ZS3 alcançou a maior velocidade, menor latência e melhor preço/desempenho quando comparado aos sistemas NetApp, EMC, IBM e HP.

    Além disso, o novo sistema de armazenamento Series ZS3 da Oracle Corporation, permite aos clientes acelerar o tempo de introspecção, mitigar riscos e reduzir os custos de data center através de alto desempenho, automação dinâmica e extenso processo de co-engenharia da Oracle.


    Maior Velocidade nas Consultas de Bancos de Dados

    Com o novo recorde mundial de desempenho apresentado, a Series ZS3 Storage da Oracle permite aos clientes realizar funções críticas de negócios mais rápido, incluindo otimização de cadeias de suprimentos, fechando livros trimestrais, avaliando um maior número de cenários de investimento, e acelerando as consultas de banco de dados. Ele também permite que as empresas respondam às necessidades de aplicação, de forma dinâmica, ajudando a reduzir o valor time-to-business.


    Para simplificar implementações de banco de dados Oracle, aumentar o desempenho do banco de dados e reduzir os requisitos de armazenamento, a série ZS3 aproveita apenas recursos de armazenamento e capacidades, que incluem o Oracle Intelligent Storage Protocol (OISP), que automatiza os ajustes e administração de banco de dados da Oracle.

    Através do OISP, o Oracle Database 12c estabelece uma comunicação de metadados para o Oracle ZS3 Storage, que pode realizar os processos de automação reduzindo os processos manuais em até 65 por cento, além de otimizar o desempenho do banco de dados e eliminar o erro humano. Como resultado, os clientes podem fazer mais com o mesmo número de funcionários e entregar projetos estratégicos mais rápidos.


    Desempenho, Capacidade, Quantidade de Armazenamento e Economia nos Custos

    Novo Heat Map e capacidades Automatic Data Optimization (ADO) do Oracle Database 12c, aplicam diferentes níveis de compressão através do ciclo de vida de dados, para proporcionar um desempenho consistentemente alto de banco de dados e reduzir a capacidade de armazenamento. Além disso, o Hybrid Columnar Compression (HCC) comprime os dados do banco de dados de 10-50x, reduzindo significativamente a quantidade de armazenamento e largura de banda necessária, levando a uma economia considerável através de evitar os custos de armazenamento, incluindo a infra-estrutura de data center, refrigeração, interruptores, cabos, suportes, espaço físico e manutenção.


    Arquitetura da Próxima Geração e Melhor Sustentação de Largura de Banda

    Além disso, o ZS3's SMP Operating System aproveita totalmente a arquitetura da próxima geração, cache maciço e processadores multi-core para fornecer aos usuários com mais de 32 GB / s de largura de banda sustentada dentro de um único sistema. Isso permite que ZS3 possa suportar milhares de VMs por sistema, com um manuseio facilitado e extremamente segmentado (aproveita totalmente a arquitetura da próxima geração, cache maciço e processadores multi-core para fornecer aos usuários com mais de 32 GB /s de largura de banda sustentada dentro de um único sistema. Isso permite ZS3 para suportar milhares de VMs por sistema, de fácil manuseio extremamente segmentados (I/O).

    Vale ressaltar que ZS3 é o único sistema de armazenamento com análises em tempo real, desempenho dinâmico com reconhecimento de aplicativos, permitindo aos clientes visualizar CPU, cache, protocolo rígido, memória, rede e sistema de dados relacionados, tudo ao mesmo tempo. Um estudo independente mostrou que o DTrace Storage Analytics, um recurso padrão dos appliances de armazenamento do Oracle ZFS, permite que os clientes possam solucionar 44 por cento mais rápido com 38 por cento menos complexidade do que NetApp FAS3270, resultando em economia estimada em custos de administração de até 27.000 dólares por sistema por ano.

    A Série ZS3 possui um projeto de armazenamento de cache Pools híbrido, avançado, entregando um aumento de até 4x na eficiência de espaço para melhor cache de dados críticos, e escrever melhorias de desempenho que proporcionam um tempo de resposta de baixa latência. A arquitetura Hybrid Storage Pools ZS3 tem sido otimizada desde 2008; a mais recente iteração proporciona uma melhoria de 2x no tempo de resposta total em relação à geração anterior.

    Com algoritmos de cache inteligente da ZS3, até 70 por cento de todos os I O são disponibilizados a partir das DRAM com até 2 TB por sistema, o que é mil vezes mais rápido do que as unidades de flash e 10 mil vezes mais rápido do que os discos rígidos, acelerando consultas e tempo para introspecção.


    Considerações Executivas

    "A capacidade da Oracle em oferecer aplicativos de armazenamento é um grande diferencial, que permite aos clientes maximizar o desempenho, a eficiência e a produtividade a partir de um custo significativamente mais baixo do que a concorrência", disse Scott Tracy, vice-presidente de desenvolvimento de software da Oracle. "Os novos dispositivos de armazenamento ZS3 da Oracle, demonstram a força bruta e o valor que os sistemas de engenharia de hardware e de software podem oferecer."

    "Como um parceiro da Oracle com as práticas de software e hardware e de longa duração, agora podemos oferecer aos nossos clientes os benefícios de desempenho imperiosos de aplicativo de armazenamento, projetados a um custo relativamente baixo", afirmou Mike Thompson, presidente e CEO da Groupware Technologie. "Nós podemos realizar o armazenamento ZFS (prova de conceitos) em nossas instalações de laboratório, para demonstrar o maior desempenho apresentado pelo appliance e suas características únicas como compressão colunar híbrida, para uma maior eficiência e para que haja um ajuste mais dinâmico nos processos de armazenamento de banco de dados."


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/2008271

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L