• Profissionais de TI não Possuem Suporte para Gerenciar Informações de Segurança

    A SolarWinds, em conjunto com o SANS Institute, divulgou hoje os resultados de uma pesquisa com mais de 600 profissionais de TI que representam uma ampla gama de setores e tamanhos de organização de segurança. A pesquisa foi realizada para identificar o impacto das ameaças à segurança e ao uso de análise de segurança e de inteligência para atenuar essas ameaças.




    Os entrevistados, geralmente, acharam que o apoio à gestão da segurança hoje pode ser considerado inadequado. Muitos estão trabalhando com um orçamento limitado para gerir "as informações de segurança, compliance e respostas", com quase a metade dos entrevistados relatando ter gastado 20 por cento ou menos do seu orçamento de TI em segurança. A maioria também expressou a necessidade de uma maior visibilidade de segurança de dados e contexto, e disse que pretende investir na formação para abordar essas questões.


    Os ataques direcionados, foram considerados um grave problema para a maioria dos entrevistados. Quarenta e cinco por cento dos entrevistados relataram que, nos últimos dois anos, a organização experimentou um ou mais ataques que eram difíceis de detectar. Outros 21 por cento relataram que não tinham visibilidade suficiente para sequer responder à pergunta.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15570

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L