• Phishers: Crescimento no Número de Alvos

    Através de uma pesquisa realizada, O APWG está relatando em sua última Survey Phishing Global: Trends and Domain Name Use que um número crescente de marcas e seus usuários têm sido alvo de phishers. O número subiu quase 20 por cento entre o segundo semestre de 2012 e o primeiro semestre de 2013. O estudo, divulgado na conferência anual da APWG em San Francisco, descobriu que os criminosos tiveram como alvo 720 marcas, registrando um aumento de quase 18 por cento a partir do segundo semestre de 2012.



    Além disso, muitas marcas foram atacadas várias vezes por semana, em média, com oitenta marcas atacadas 100 ou mais vezes cada uma durante um período de 26 semanas; metade dos alvos foram atacados 1-3 vezes durante o período. "Esse aumento mostra que os golpistas estão à procura de novas oportunidades e novas vítimas", disse Rod Rasmussen, presidente e CTO do IID, e um co-autor do estudo.

    Os analistas da APWG descobriram que o PayPal foi novamente a instituição mais segmentada do mundo para ataques de phishing, com cerca de 18 por cento (13.498 ataques) de todas as campanhas contra a empresa e seus usuários em 2013. Taobao.com, o site de compras chinês, foi o segundo mais atacados no período em análise, com 9 por cento (6.605) dos ataques de phishing registrados.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15610

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L