• McAfee e Digital Government Security Forum (DGSF): Fortalecimento das Políticas de Segurança Cibernética

    A McAfee e o Digital Government Security Forum (DGSF), divulgaram um novo relatório, que explora os riscos cibernéticos confrontando a máquina governamental, e oferece recomendações para mitigar esses riscos. O relatório apresenta os contornos de duas ferramentas, um processo de revisão sugerido e um proposto Development Framework para ajudar dirigentes e equipes de informação nas organizações que gostariam de rever suas estratégias de segurança da informação e mecanismos de governança.


    Desde o seu lançamento, feito em março deste ano, o DGSF, ativamente com os funcionários públicos, especialistas em questões cibernéticas e provedores de tecnologia ajudam a orientar o desenvolvimento do Fórum e ajudar a garantir a qualidade do trabalho produzido através da iniciativa. O relatório identifica quatro áreas de alta prioridade para o governo resolver, uma vez que continua a fazer maior uso da tecnologia para cumprir as metas de austeridade e melhorar a prestação de serviços públicos digitais.

    É importante ressaltar a falta de consciência frente as ameaças à segurança da informação em nível de diretoria, fazendo com que as organizações não forneçam garantia de que elas estejam cumprindo suas responsabilidades, e arcando com um custo eficaz da gestão da informação e com referência às ameaças cibernéticas. As preocupações com a segurança dos dados bloqueando os esforços para aumentar a colaboração, compartilhamento de dados e práticas de BYOD, se tornam mais eficientes no momento em que os serviços governamentais e públicos estão sob pressão para produzir mais com menor custo.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15599

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L