• TIM e Net são Multadas pelo Procon do Distrito Federal

    Nessa última quinta-feira, dia 19 de setembro, a operadora de telefonia TIM e a Net, receberam multa no valor de 4,4 milhões de reais aplicadas pela Secretaria de Justiça e pelo Procon do Distrito Federal (DF), devido a infrações ao Código de Defesa do Consumidor. A multa aplicada à TIM foi no valor de 3,7 milhões de reais, e se refere a 87 reclamações feitas por consumidores, enquanto a multa aplicada à Net é de 685,4 mil reais, em um total de 33 reclamações.




    De acordo com informações do Procon-DF, as irregularidades praticadas pelas companhias dizem respeito a questões como recusa em substituir produtos com defeito, ou mesmo a reexecução de serviços sem custo adicional. Além disso, o Procon-DF também menciona o descumprimento de ofertas, cobranças indevidas, negativa de restituição em dobro de valor cobrado indevidamente e a não exclusão do nome do consumidor do cadastro de inadimplentes.

    Em face desse ocorrido, as empresas tem o prazo de dez dias para apresentar recurso e, encerrado esse prazo, terão mais 30 dias para liquidar o débito, sob pena de serem inscritas na dívida ativa, disse a entidade através de um comunicado oficial.


    Saiba Mais:

    [1] Reuters Technology http://br.reuters.com/article/intern...98I07Y20130919

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L