• Disponível WhatWeb 0.4.7

    WhatWeb, como o próprio nome diz, identifica sites. Seu objetivo é responder à pergunta: "O que é que site?". WhatWeb reconhece tecnologias Web, incluindo sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS), plataformas de blogs, estatística / pacotes de análise, bibliotecas JavaScript, servidores Web e dispositivos embarcados. Além disso, WhatWeb tem mais de 900 plugins, cada um deles com a finalidade de reconhecer algo diferente. WhatWeb também identifica números de versão, endereços de e-mail, faz identificações de contas, módulos de frameworks Web, erros de SQL, e muito mais.




    Vale ressaltar que WhatWeb pode ser furtivo e rápido, ou profundo em suas funcionalidades, mas também pode ser lento. Ele suporta um nível de agressividade para controlar o trade off entre velocidade e confiabilidade. Quando você visita um site a partir do seu navegador, a transação inclui muitas dicas sobre o que as tecnologias Web estão substanciando o site. Às vezes, uma única visita a página contém informações suficientes para identificar um site, mas quando isso não acontece, WhatWeb pode fazer uma interrogação ainda mais aprimorada.

    O nível standard, chamado "passive", é o único pedido HTTP que um site pode fazer com maior rapidez, e isso é adequado para processos de scanning em sites públicos. Há ainda técnicas mais agressivas, que foram desenvolvidos para realizar testes de penetração.


    Saiba Mais:

    [1] Hack Tools and Penetration Tests http://hack-tools.blackploit.com/201...tems.html#more