• Preocupações em Torno de Ameaças Cibernéticas Internas

    A Vormetric anunciou os resultados da sua pesquisa "Insider Threat", que entrevistou mais de 700 executivos de TI. O estudo de mid-market e organizações empresariais indica que 54 por cento dos entrevistados acredita que é mais difícil de detectar e prevenir ataques internos hoje em dia do que era em 2011. Além disso, 46 por cento dos inquiridos disse que são bastante vulneráveis ​​a um ataque partindo de insider - apesar de suas habilidades existentes de segurança, recursos, processos e tecnologias.


    "Esta pesquisa focada no que diz respeito às ameaças internas e dos profissionais de TI, de segurança e de negócios tinham conhecimento direto e responsabilidades nesta área", disse Jon Oltsik, principal analista sênior do Enterprise Strategy Group. "Enquanto APTs e ataques de malware avançados continuam nas manchetes, a pesquisa ESG indica que as organizações continuam vulneráveis ​​a inúmeros vetores de ameaças internas. Esta situação deve ser tratada, pois cria um nível inaceitável de TI e risco do negócio".

    Além disso, o abuso dos direitos de usuário privilegiado pelos funcionários foi a principal preocupação - com 63 por cento respondendo que eles eram vulneráveis ​​a essa questão.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15633

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L