• Oracle Linux Continua na Liderança Empresarial

    A Oracle Linux está tratando as demandas de workloads corporativas avançadas, devido às organizações precisarem garantir uma arquitetura flexível e estável para suas aplicações e sistemas críticos. O rápido crescimento empresarial do Linux, faz com que Oracle Linux traga as últimas inovações do Linux no mercado, proporcionando um desempenho extremo, escalabilidade avançada e maior confiabilidade, juntamente com o apoio da classe empresarial em todo o mundo, aliado ao baixo custo. Com a adoção de registro e certificações, a Oracle Linux tornou a distribuição Linux uma excelente escolha para os principais clientes e parceiros em todo o mundo.

    Dessa forma, a Oracle anunciou que os clientes e parceiros continuam a adotar rapidamente o Oracle Linux para aumentar a escalabilidade, a confiabilidade e a performance de suas aplicações e sistemas críticos.
    De acordo com o Gartner (março de 2013), o Oracle Linux foi colocado entre os três primeiros no mercado de sistema operacional de servidores Linux, crescendo mais de 80 por cento ano-a-ano em 2012, o que ultrapassou o crescimento no mercado global do sistema operacional Linux.


    Anúncios importantes recentes envolvendo a Dell, a Microsoft e Salesforce.com em relação ao suporte para Oracle Linux, faz com que esta plataforma demonstre ainda mais impulso em relação aos seus parceiros.


    Milhares de Clientes Corporativos são Adeptos do Oracle Linux

    Além do mais, o Oracle Linux é usado por milhares de clientes corporativos de todos os setores ao redor do mundo. Oracle Linux, a única distribuição Linux para Oracle Engineered Systems, incluindo o Oracle Exadata Database Machine, a Oracle Exalogic Elastic Cloud, a Oracle Exalytics Máquina In-Memory, a Oracle Big Data Appliance e o Oracle Database Appliance, é a escolha para a maioria de tais implantações de clientes.


    Oracle Linux Ajuda Parceiros a Diferenciar suas Soluções

    Centenas de Parceiros da Oracle, incluindo AMD, Beyond Trust, Cisco, Dell, Emulex, Fujitsu, Fusion IO, Hitachi, Huawei, Intel, LSI, Micro Focus, Microsoft, NetApp, NEC, QLogic, SAS, Salesforce.com e Symantec continuarão a adotar rapidamente e certificar suas soluções e plataformas no Oracle Linux.

    As certificações ISV e sistemas de suporte, cresceram mais de 50 por cento ano-a-ano em relação às aplicações, agora certificadas com o Oracle Linux. Além disso, as certificações IHV têm mais do que duplicado esses números, com a lista de compatibilidade de hardware do servidor sendo superior a mais de 100 por cento de crescimento ano-a-ano e certificações de armazenamento que crescem mais de 350 por cento no mesmo período.


    Oracle Linux Validated Configurations

    A plataforma Oracle Linux Validated Configurations, testada e documentada a partir das melhores práticas, permite às empresas implantar de forma rápida e facilmente um sistema de hardware Linux completo e stack de software a um custo menor, o que também registrou um crescimento de 15 por cento. Nessa sequência, a Oracle Corporation ofereceu uma riqueza de recursos em Linux e World-Class Global Support.

    Como mais abrangente, amplamente testado e feature-rich offer de Linux empresarial, o Oracle Linux oferece recursos exclusivos, incluindo Ksplice, DTrace Kernel Unbreakable Enterprise, que são projetados para ajudar os clientes e parceiros a cumprir a alta disponibilidade, escalabilidade e desempenho referente às demandas de implantações corporativas.


    Confiabilidade, Rigor e Controle de Qualidade

    Conhecido pela sua confiabilidade em ambientes de missão crítica, o sistema Oracle Linux atinge seu código de linha sólida de garantia de qualidade (QA) altamente rigoroso em relação a testes, a partir dos quais ele é executado pela Oracle em milhares de servidores de teste por dia, totalizando mais de 128 mil horas de testes de controle de qualidade em um determinado período de 24 horas, utilizando produtos como o Oracle Database e Oracle WebLogic Server.

    Oracle Linux é a distribuição Linux empresarial suportada apenas no mercado, que é gratuito para download e uso livre, incluindo correções e atualizações. Além disso, a Oracle é o único fornecedor na indústria para oferecer um pacote de soluções completo baseado em Linux, incluindo aplicativos, middleware, banco de dados, ferramentas de gerenciamento, sistema operacional e servidores, além de um único ponto de apoio.

    A plataforma Oracle Linux aproveita a infra-estrutura de suporte de classe mundial da Oracle, para oferecer suporte 24/7 no Linux em 145 países. Assinaturas de Suporte para Oracle Linux incluem o uso do Oracle Enterprise Manager e Oracle Clusterware para o gerenciamento e alta disponibilidade, sem que haja nenhum custo adicional.


    Considerações Executivas


    "A Oracle continua a investir no fornecimento de inovações oportunas do Linux no mercado, proporcionando aos usuários uma plataforma confiável, escalável e de alto desempenho para suas cargas de trabalho críticas de negócios", disse Wim Coekaerts, vice-presidente sênior de Linux e Engenharia de Virtualização da Oracle. "Hoje, a Oracle oferece a melhor solução Linux da empresa, como evidenciado pelo nosso crescimento recorde em clientes que confiam suas empresas para executar as poderosas funcionalidades do Oracle Linux."

    "Epsilon oferece uma ampla gama de soluções de marketing, todas elas baseadas em dados multichannel para muitas das maiores marcas do mundo. Nossos sistemas de informação, têm vindo a registar um crescimento substancial ano-a-ano, com o aumento da demanda por relatórios em tempo real e processamento de transações de alto desempenho. Para permitir que os clientes possam interagir com a marca em tempo real, de maneira mais dinâmica, sabíamos que nossa infra-estrutura precisaria ser abrangente, bem integrada e escalável.

    Com os nossos Oracle Exadata Database Machines executando o Oracle Linux, estamos conseguindo velocidades de processamento transacionais que anteriormente, não eram viáveis para esta finalidade. As tecnologias da Oracle e suporte de classe mundial têm sido fundamentais para o que nos permite oferecer novos serviços de valor agregado, e maior eficiência para os clientes", disse Jeff White, vice-presidente de tecnologia, serviços de banco de dados estratégicos em Epsilon.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/1973585

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L