• Mais de 50% não Protege seus Dispositivos Android

    Mais de 50 por cento dos smartphones com plataforma Android e proprietários de tablets, não usam qualquer software de segurança para proteger seus dispositivos contra ciber-ameaças, de acordo com um levantamento feito pela Kaspersky Lab. Isto é, apesar da noção bem documentada de que o Android tem sido a plataforma mais popular adquirida pelos consumidores e utilizada por cibercriminosos para realizar roubo a partir deles.


    Apesar de um elevado número de participantes dizerem que não usam proteção de segurança em seus dispositivos móveis, os resultados mostraram que 40 por cento dos smartphones e 42 por cento dos proprietários de tablets Android que participaram da pesquisa, afirmaram que instalaram uma solução de segurança em seus dispositivos e agora estão usando isso.

    Esses resultados evidenciam a maneira de pensar do consumidor no momento em que o Android é bem estabelecido como o alvo top para os cibercriminosos, entre todas as plataformas móveis. De acordo ainda com uma pesquisa da Kaspersky Lab, 99 por cento das amostras de malware atuais visam dispositivos móveis, pois eles têm sido desenvolvidos para investir contra usuários da plataforma Android.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15683

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L